A Stella Artois e Water.org, organização co-fundada pelo ator Matt Damon e Gary White, dão continuidade a sua campanha#1cálice5anos, para mudar o cenário de falta de água potável, iniciada durante o SuperBowl, no início do mês passado.

Desta vez, a ação ocorre na cerimônia de entrega do Oscar®.  Para essa ação, a cerveja Stella Artois encontrou um gancho nas 13 indicações do filme “A Forma Da Água” de Guillermo Del Toro.

Durante a cobertura e transmissão do Academy Awards pelo canal TNT, cada vez que a palavra “água” for mencionada, o canal e a cerveja doarão cinco anos de água potável para uma família sem acesso a esse bem.

Antes da premiação, Hugo Gloss irá convidar a audiência, seus fãs e seguidores a acompanhar e participar da ação, pouco antes de sua entrada no Tapete Vermelho. Haverá ainda o recurso de segunda tela, onde os convidados, Bruno Bock e Rolandinho, do Canal Pipocando, e Luisa Clasen, a Lully, comentarão todo evento. Será contabilizado em tempo real quantas vezes “(A Forma da) Água” será citado.

Ao longo da transmissão, os convidados e apresentadores interagirão com a ação sempre convidando a audiência a participar da causa comprando seus cálices edição limitada de Stella Artois, proporcionando cinco anos de água potável para famílias que necessitam ao redor do mundo.

Desde o lançamento global da campanha #1Cálice5anos, há três anos, Stella Artois declara ter ajudado mais de 1 milhão pessoas a terem acesso a água tratada. Em  2018 a meta é ajudar mais 1 milhão.

O projeto contará ainda com a veiculação de uma campanha estrelada por Matt Damon e ações de OOH, offline e digital previstas para acontecerem durante o 8º Fórum Mundial da Água, que acontece em Brasília e culminando no Dia Mundial da Água, dia 22 de março.

Os cálices poderão ser comprados no site na cerveja ou nas maiores redes de supermercado pelo valor de R$ 29. São três cálices especialmente criados por ilustradoras das Filipinas, México e Índia.

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles