A Skol lança ação interativa, que vai pedir a opinião do público feminino. Por meio de suas redes sociais, a marca vai perguntar O que as mulheres querem dizer nas propagandas de cerveja e como querem ser retratadas?
Para participar, é preciso postar a resposta nas redes sociais com a hashtag #EscutaAsMinas, que será monitorada pelo time da Skol. As opiniões serão transformadas em um filme que irá para a TV no final do mês de março.
A primeira parte do projeto foi a recriação de uma campanha de 2002 que simbolizava a falta de voz das mulheres em campanhas do universo cervejeiro. O filme da cerveja chamado “Paquera”, 16 anos depois, se torna o filme “Bar”, que não só dá voz, como garante uma representatividade real e coloca as mulheres como protagonistas, bebendo uma Skol gelada e não mais servindo, como acontecia no passado.
“No momento em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, mais do que se posicionar, é de extrema importância ouvir, escutar o que as mulheres têm a dizer para assim promover discussões capazes de inspirar mudanças reais na forma como a mulher é retratada na publicidade. Dar voz às mulheres, amplificar o que elas têm a dizer e fazer com que o Brasil todo escute, é o que nós de SKOL queremos com este projeto. Afinal, quando a gente escuta as minas e se une ao mais diversos número de pessoas, é o que faz o mundo ficar muito mais redondo e igualitário”, completa a diretora de marketing de Skol, Maria Fernanda Albuquerque.