A Skol lança ação interativa, que vai pedir a opinião do público feminino. Por meio de suas redes sociais, a marca vai perguntar O que as mulheres querem dizer nas propagandas de cerveja e como querem ser retratadas?

Para participar, é preciso postar a resposta nas redes sociais com a hashtag #EscutaAsMinas, que será monitorada pelo time da Skol. As opiniões serão transformadas em um filme que irá para a TV no final do mês de março.

A primeira parte do projeto foi a recriação de uma campanha de 2002 que simbolizava a falta de voz das mulheres em campanhas do universo cervejeiro. O filme da cerveja chamado “Paquera”, 16 anos depois, se torna o filme “Bar”, que não só dá voz, como garante uma representatividade real e coloca  as mulheres como protagonistas, bebendo uma Skol gelada e não mais servindo, como acontecia no passado.

“No momento em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, mais do que se posicionar, é de extrema importância ouvir, escutar o que as mulheres têm a dizer para assim promover discussões capazes de inspirar mudanças reais na forma como a mulher é retratada na publicidade. Dar voz às mulheres, amplificar o que elas têm a dizer e fazer com que o Brasil todo escute, é o que nós de SKOL queremos com este projeto. Afinal, quando a gente escuta as minas e se une ao mais diversos número de pessoas, é o que faz o mundo ficar muito mais redondo e igualitário”, completa a diretora de marketing de Skol, Maria Fernanda Albuquerque.

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Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

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