Moradores do bairro Curió, em Fortaleza, ganharam  uma Academia ao ar livre da Unimed Ceará. A Floresta Curió, como é conhecido o local onde os equipamentos foram instalados, possui trilhas, pequenos riachos e abriga em torno de 92 espécies de animais e 80 espécies de árvores nativas. O local funciona, atualmente, com gestão compartilhada da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e do Instituto Natureza Viva.

A Academia ao ar livre possui uma área de aproximadamente 100m². No total, 19 equipamentos, sendo um deles para pessoas com mobilidade reduzida (cadeirantes) ficarão à disposição da comunidade gratuitamente 24 horas por dia. Os equipamentos se dividem em três áreas: o ‘Espaço Funcional’, que conta com aparelhos para treinamento funcional, idealizados de acordo com as valências físicas; o ‘Espaço Fitness’, que é destinado aos exercícios voltados para o fortalecimento muscular e o ‘Espaço Cardio’, que possui aparelhos específicos para melhorar a capacidade cardiorrespiratória.

As academias inauguradas pela Unimed Ceará foram idealizadas com o propósito de oferecer à sociedade um espaço ao ar livre para a prática de atividade física. No total, já foram implantadas pela Unimed Ceará 8 academias na capital (Praça dos estressados na Beira Mar, Parque do Cocó, Praça da OAB, Praça do Mirante, Praça das Flores, Parque Riacho Maceió, Praça Portugal e Floresta Curió) e 7 no interior do Estado (Iguatu, Itapipoca, Crateús, Sobral, Reriutaba, Quixadá e Tauá).

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles