A 2° edição da Corrida Virtual, realizada gratuitamente pela Unimed Fortaleza, que começa no dia 14 de maio com duração de oito semanas. As inscrições serão realizadas de 23 de abril a 13 de maio, no site www.corridavirtualunimed.com.br, e qualquer pessoa interessada, com idade acima de 18 anos, poderá participar. A proposta é unir esporte e tecnologia unidos para proporcionar mais saúde e qualidade de vida para os fortalezenses.

Trata-se  de um jogo em que os participantes precisam treinar de verdade para garantir pontos. Os competidores recebem semanalmente metas de treino e, à medida que forem treinando, a pontuação vai sendo contabilizada. Além disso, diversos desafios são divulgados ao longo do jogo como forma de engajar ainda mais os participantes e de tornar a atividade mais divertida. Além dos desafios digitais, a Corrida Virtual promove alguns desafios sociais: doações para instituições indicadas pela Unimed Fortaleza que precisam de ajuda. Itens como leite em pó, alimentos não perecíveis e ração para animais poderão ser doados diretamente para as instituições ou na sede da Unimed Fortaleza, situada na Avenida Santos Dumont, 949.

Foram criadas quatro categorias de corridas que abrangem desde os iniciantes até os mais aficionados pelo esporte. Quem não tem o costume de correr pode ir começando aos poucos, cadastrando-se na categoria Iniciante (2km). Já para quem tem mais experiência, as categorias Intermediário (5km) e Avançado (10km) são mais indicadas para a conclusão dos desafios que levam em conta o tempo gasto na atividade e a distância percorrida. A categoria Profissional (21km) é indicada para os atletas que costumam correr em provas e maratonas. Nesta última, a cada semana, o competidor tem que ir mais longe em um espaço de tempo cada vez menor.

Cada categoria tem desafios que vão proporcionando pontos aos corredores. Ao final das oito semanas, as três pessoas que conseguirem maior pontuação em sua categoria ganharão um prêmio (exceto para a categoria iniciante). As premiações são um relógio Garmin ou Tomtom para o primeiro colocado, um tênis de corrida para o segundo e um fone bluetooth para o terceiro lugar das categorias intermediário, avançado e profissional.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles