A segunda edição do “Umbora Inspirar” está confirmada para o dia 16 de maio, a partir das 18 horas, no Teatro do Shopping RioMar Fortaleza. Entre os principais nomes a palestrar está o do fundador do China In Box e participante do programa de TV Shark Tank Brasil, Robinson Shiba.

 

Na programação do Umbora Inspirar 2018, Wagner Lúcio, professor de Service Design e Design Estratégico no Instituto Europeu de Design (IED), em palestra sobre criatividade e inovação; Daniela Klaiman, publicitária e sócia-diretora das consultorias de tendências e marketing Thinking Tank e Super Cool Market, que irá falar sobre comportamento do consumidor e futurismo; e Robinson Shiba, fundador do China in Box, em uma conversa sobre empreendedorismo à frente da rede de fast food de comida chinesa, com mais de 160 mil franquias espalhadas no Brasil.

 

Os organizadores do evento pretendem trazer reflexões sobre empreendedorismo, futurismo, inovação e criatividade, por meio de um ciclo de palestras focado em temas relacionados à solução de problemas. Na edição de 2017, a programação trouxe Murilo Gun, Haroldo Guimarães, Carlos Denisieski, Ana Cotta e Fabio Amado.

 

Os ingressos para o Umbora Inspirar 2018 estão à venda, a partir de R$ 80 (meia entrada), na bilheteria do Teatro RioMar ou por meio do site umbora.com/inspirar2018.

 

Os palestrantes

 

Robinson Shiba
Empreendedor, é um dos maiores empresários do Brasil, fundador do China in Box, CEO do Grupo Trend Foods e um dos tubarões do programa de televisão Shark Tank Brasil, exibido pela Rede Bandeirantes.

 

Wagner Lúcio
Service Designer pela EISE e Master em Branding pela BSB Business School. Tem especializações pela LEGO, IDEO e Master Class pela KAOPILOT, essa última é reconhecida pela revista norte-americana BusinessWeek como uma das melhores escolas do mundo e a revista Fast Company incluiu a escola na sua lista Startup Leagues Big 10  – entidades que melhor preparam para o rápido ritmo do mundo. É ainda professor do curso Transition – Lab Serious Play na Umbora.

 

Daniela Klaiman
Daniela enxerga e analisa dois futuros: um que é guiado pelo comportamento das pessoas e outro que é ditado pela tecnologia. É consultora, palestrante e Futurista formada em tecnologia, futurismo e empreendedorismo pelo TIP – Transdisciplinary Innovation Program, da Universidade de Jerusalém (Israel). É expert e consultora de Consumer Behavior & Trends Research, pós-graduada em Coolhunting & Trends pela Universidade de Barcelona (Espanha). Foi diretora de Planejamento e Consumer Insights da Box1824 durante 5 anos. É também cofundadora das startups Unpark e WinWin, e professora do curso Move On – Têndencias e Futurismo, na Umbora.

 

Programação do evento

18h – Recepção dos participantes

Palestra  “Comportamento do Consumidor e Futurismo” – Daniela Klaiman

Palestra “Inovação e Criatividade” – Wagner Lúcio

Palestra “Empreendedorismo” – Robinson Shiba

22h – Encerramento

 

Serviço:
Umbora Inspirar 2018
Dia 16 de maio, às 18h, no Teatro do Shopping RioMar Fortaleza
Inscrições e informações: www.umbora.com

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles