A Ancar Ivanhoe inicia o projeto nacional de sensibilização para a doação de leite humano com um grande ‘mamaço’ no North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, North Shopping Maracanaú, Via Sul Shopping e em outros 13 centros comerciais do grupo, nas cinco regiões em que está presente, em parceria com a Fiocruz.

A ação se realiza simultaneamente nos shoppings do grupo no próximo sábado, 19, às 15 horas, com o intuito de sensibilizar a população sobre o tema em todo o Brasil com a mobilização de milhares de pessoas em um grande ato de amamentação coletiva. A iniciativa também dá início à campanha Aqui Tem Vida, de arrecadação de frascos de vidro, que será realizado em 19 empreendimentos até o dia 28 de maio e busca suprir um dos maiores problemas dos bancos de leite humano: o armazenamento.

Para conscientizar o público, os shoppings ainda recebem rodas de conversa e palestras nos próximos dias, com programação a ser divulgada.

Hoje, a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano/Fiocruz (rBLH) necessita de 18 mil frascos por ano para garantir a nutrição de recém-nascidos prematuros e de baixo peso, que não podem ser amamentados pela própria mãe.

O dia 19 de maio emerge como marco histórico da união de esforços entre os países integrantes da Rede Global de Bancos de Leite Humano para a salvaguarda da vida de milhões de crianças que tanto precisam do leite materno como fator de sobrevivência.

Para apoiar os 219 bancos de leite nos 196 pontos de coleta, basta doar frascos de vidro de até 500g com tampa de plástico e boca larga, como os de café solúvel ou maionese, desde que seja de vidro.

Locais do ‘mamaço’ em cada shopping participante:

North Shopping Fortaleza – Espaço Família (Piso 2);

North Shopping Jóquei – Praça de Alimentação (Piso L3);

North Shopping Maracanaú – Espaço Família (Piso L3);

Via Sul Shopping – Praça de Alimentação (Piso 3).

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles