Para comemorar o aniversário do Pão de Açúcar, a rede inova e traz pela primeira vez ao Brasil um projeto do chef Jamie Oliver voltado à família que se preocupa com a qualidade dos alimentos e busca informações para refeições saudáveis e divertidas com as crianças.
O Jamie’s Garden, ou “Horta do Jamie”, é formado por um livro ilustrado com informações didáticas sobre frutas, legumes e verduras, além de dicas sobre a melhor maneira de consumir esses alimentos. O material é interativo e lúdico: a cada R$ 35 em compras, o cliente ganha um pacote contendo quatro figurinhas para serem coladas no álbum. O diferencial é que elas têm textura, fragrância, brilham no escuro e, como os alimentos in natura, mudam de cor quando expostos ao sol e a temperaturas muito frias, como quando acondicionados no freezer, por exemplo. Além disso, com o pacote, o cliente ganha um “escudo Superpoderoso”. Juntando quatro e adicionando R$ 6,99, é possível trocar pelas pelúcias superpoderosas da promoção (nos personagens Pera, Laranja, Brócolis, Tomate e Banana). Também é possível adquirir um Kit Estufa (R$ 9,99), contendo terra e sementes para iniciar o cultivo de sua própria horta.
A ação, chamada “Uma Aventura Superdivertida com Jamie Oliver”, será realizada no período de 2/8 a 30/9 e acontecerá em todas as lojas Pão de Açúcar (incluindo Minuto Pão de Açúcar) e no e-commerce (www.paodeacucar.com.br). O livro ilustrado e o Kit Estufa estarão disponíveis exclusivamente nas lojas Pão de Açúcar por R$ 6,99 e R$ 9,99, respectivamente.
“O Pão de Açúcar tem uma história única no varejo brasileiro em sustentabilidade e valorização de uma alimentação com mais qualidade e ingredientes naturais. Associar a marca ao Jamie’s Garden, Horta do Jamie, nos deixou muito satisfeitos, pois encontramos um projeto que também refletisse nossos ideais, de uma forma lúdica e para toda a família”, comenta Maria Cristina Merçon, Diretora de Marketing do Pão de Açúcar. “Nossa proposta é promover junto aos clientes da rede uma reflexão de consumo consciente e sobre como uma alimentação saudável pode ser prazerosa quando se descobre a funcionalidade e a particularidade de cada alimento”, completa a executiva.
Assim como a campanha anterior, que tinha como prêmios as luxuosas panelas Fontignac, a nova promoção também foi idealizada pela BrandLoyalty Brasil. A empresa de origem holandesa, que chegou ao país em 2011, é líder mundial no desenvolvimento de programas de fidelidade de curto prazo, feitos sob medida para varejistas do segmento de alimentos. Foi a pioneira no setor no mercado brasileiro. “É com muita satisfação que, depois de tanta dedicação ao desenvolvimento do conceito, apresentamos agora a campanha exclusiva em parceria com Jaime Oliver”, declarou Beatriz Ramos, CEO da empresa no Brasil desde o início da operação.
Prezados Senhores: Minha família é cliente do Pão de Açúcar há 40 anos. Gostaria de chamar-lhes atenção para o despreparo de informações dos caixas do Pão de Açúcar da agência Castelo-Campinas-SP, referente a esta promoção. Por que não dar um folheto explicativo para os clientes? Como sempre o Pão de Açúcar fez em todas suas promoções? Como nas panelas Fontignac. Além de poupar tempo dos funcionários – que dependendo da hora já estão esgotados – e de quem não deseja participar da promoção, evita um monte de aborrecimentos e filas desnecessárias. Ouvi um funcionário perguntar a um Sr. quando chegou sua vez no caixa: quer participar da nova promoção ? De pronto o Sr. Respondeu: “Não! Eu só quero sair daqui! Ir embora! “. Fui buscar minha mãe que foi fazer compras e aproveitei para fazer uma compra rápida. Eu mudei de caixa porque a minha frente a atendente estava demorando muito com um casal, que comprou meia dúzia de itens e esse casal estava decidindo sabe-se lá em adquirir o quê, pois ouvi a caixa falando alguma coisa de promoção para eles. Perguntei à caixa que me atendeu se estava havendo algum tipo de promoção e ela me informou que era a promoção dos ursos. Que a cada R$35,00 dava direito a um pacote com 04 figurinhas para trocar por uns ursos. Olhando para um adesivo com letras minúsculas que estavam colados junto à parte superior do caixa, vi que falava em Jardim do Olivier. Falei para ela que preferiria esta do jardim. Mas me respondeu q esta não estava na promoção que eu poderia adquirir avulso. Está bem, né? fazer o quê! Mas pedi as figurinhas mesmo assim para trocar pelos “ursos” – as crianças carentes agradecem , já que não temos mais crianças em casa – . Isso foi próximo às 19h. Quando fui buscar minha mãe, ela comentou que não lhe deram a NF e foi falar com o caixa que lhe atendeu. Nisso, eu fui fazer uma compra rápida, mas com a demora dos caixas levei 45 minutos e a coitada me esperando no carro. Quando a deixei em casa ela me falou que o rapaz não lhe deu a NF, e afirmou que lhe deu. Como não estava nem nas sacolas de compra nem na bolsa dela, voltei lá por volta das 21h. Dirigi-me ao balcão de atendimento e expliquei o ocorrido. A atendente me falou para ver no app do “cliente mais” se havia colocado a opção para não imprimir a nota. Falei que não, que não tinha optado por coisa nenhuma, pq ela sempre recebeu nota impressa e fiz o cadastro dela em Abril . Como ela viu a nota digital no meu IPhone afirmou portanto que se tem digital não sai impresso (Oi?). Falei que não. Se vc tem a nota digital no celular pode recebê-la impresso também, pois sempre recebi. Nisso vi que havia em cima do balcão um álbum do James Olivier e um kit estufa para plantar. Folheando o álbum vi então que tinha alguma relação com as figurinhas da promoção. Porque estava escrito assim: cole suas figurinhas aqui. Voltando a NF a atendente falou q não tinha o que fazer. Mas, uma vez que já me encontrava lá e tinha a nota fiscal digital das compras da minha mãe falei então que iria levar as figuras da promoção para ela, pois iríamos fazer o álbum. Daria 9 pacotes de figuras pelo total gasto. Ela respondeu: Mas sua mãe já não pegou? É de tirar qualquer um do sério! Se não deram nem a Nota Fiscal, quanto mais figurinhas! Nisso a balconista chamou o caixa que atendeu minha mãe, chamado André, que pediu licença para ver no meu iPhone se havia alguma opção de impressão de nota fiscal. Este me Informou que estava assinalado a opção “NÃO “. Que NÃO queria receber a nota impressa. Falei que era impossível, pois ela sempre recebeu a Nota impressa. Depois olhando no item “minhas preferências” do aplicativo estava escrito assim: “Agora o cupom fiscal é digital no aplicativo. Clique em Sim e ajude o planeta. Aceita deixar de imprimir o cupom fiscal no caixa”? Sim ou Não. Estava assinalado realmente “NÃO”. Mostrei-lhe e ele continuou teimando que “não queria receber a nota impressa”. Perguntei para ele se ele não sabia ler? Li duas vezes em voz alta , na segunda ele entendeu. E ainda foi mal educado, se recusou a me dar as figurinhas porque disse q minha mãe não quis. Não quis o quê? Se ela não foi informada de nada. Falei que iria fazer uma reclamação para a gerência lá em SP. Ele ainda deu de ombros: “pode fazeeer! É por essas e outras que sugiro aos senhores com 1 mês de antecedência distribuir panfletos no supermercado informando da promoção, assim a pessoa já vai ciente do que se trata para evitar aborrecimentos e poupar os outros clientes que não quero. Fui procurar na internete para ver de que se tratava realmente e vi este post. A promoção é totalmente diferente do que fui informada e não tem nada a ver com troca de “ursos” (chega até ser risível) . E pelo que pude observar os Caixas nem mencionam o álbum e o kit do James Oliver. Só falam da troca de figurinhas. Como esta não foi primeira vez este ano que me trataram com falta de educação, nunca mais colocarei meus pés neste Pão de Açúcar do Castelo. Das últimas vezes tinha uma funcionária que parecia q o marimbondo tinha mordido a cara dela, de tão feia e emburrada. E ainda respondia para o cliente. Não sei o que acontece nesse Pão de Açúcar porque os funcionários vivem com uma cara fechada. Pão de Açúcar lugar de gente infeliz.
Sou cliente e achei essa campanha muito fraca, bem infantil. Prefiro desconto ou artigos para a cozinha como foi feito antes.
Como conseguir as pelúcias ?
Prezados Senhores , acho um absurdo fazerem uma promoção onde acabam os premios e não chegam mais, estou com 12 cupons para retirar as pelúcias superpoderosas da promoção do Jamie Oliver e o pão de açúcar informa que acabou simples assim e você fica com os cupons na mão , estou falando da loja da Rua Joaquim Floriano no Itaim Bibi .
RJ, 11/09/2018.
As pelúcias superpoderosas da promoção Horta do Jamie (nos personagens Pera, Laranja, Brócolis, Tomate e Banana) já acabaram nos Supermercados Pão de Açúcar, sendo que a promoção vai de 2 de agosto a 30 de setembro, e no início de setembro já terminaram todas as pelúcias em várias Unidades do Pão de Açúcar… ??!!
Assim como o Kit Estufa, que é uma casinha de plástico, contendo terra e sementes para iniciar o cultivo de sua própria horta. Pois bem, eles só têm a casinha e a terra…. as sementes eles não têm mais nada…??!!!
Assim fica difícil fazer parte da promoção, se eles não se planejam com uma quantidade razoável de produtos para atender a demanda??!!
RJ, 11/09/2018.
As pelúcias superpoderosas da promoção Horta do Jamie (nos personagens Pera, Laranja, Brócolis, Tomate e Banana) já acabaram nos Supermercados Pão de Açúcar, sendo que a promoção vai de 2 de agosto a 30 de setembro, e no início de setembro já terminaram todas as pelúcias em várias Unidades do Pão de Açúcar… ??!!
Assim como o Kit Estufa, que é uma casinha de plástico, contendo terra e sementes para iniciar o cultivo de sua própria horta. Pois bem, eles só têm a casinha e a terra…. as sementes eles não têm mais nada…??!!!
Assim fica difícil fazer parte da promoção, se eles não se planejam com uma quantidade razoável de produtos para atender a demanda??!!
Estou falando da Loja Pão de Açúcar no Rio de Janeiro, no Bairro de Botafogo, na Rua Barão de Itambi nº 50.
Bom Dia!!! Por favor gostaria de saber qual mercado que esta tendo a troca as frutinhas?
Tenho 32 cupons para troca referente a promoção “pelúcias superpoderosas”. Indago se o Pão de Açúcar vai ‘HONRAR” com as trocas dos citados cupons, conforme prometido??!! Aguardo solução.
Tenho varios cupons para troca, só que não havia mais produtos para isso, me disseram para fazer reserva no site desse chef e eu não consigo fazer isso…
Não encontro o campo para solicitar a frutinha de pelúcia desejada ,conforme , orientaÇão da loja, no caso um tomate.