AXE, marca de antitranspirante masculinos da Unilever, lança a campanha Dá Pra Ter Tudo. A proposta é reforçar que “no mundo em que vivemos as coisas não precisam mais ser isso ou aquilo e incentivar que os jovens vivam sem rótulos e clichês”.

“Com o novo posicionamento queremos mostrar para os jovens que eles podem ser o que quiserem. Assim como a versatilidade de AXE, em oferecer proteção e perfume, os jovens podem viver sem rótulos”, explica Marcella Cohen, gerente de marketing de AXE.

E música continua sendo uma extensão natural de AXE. Após anunciar a plataforma AXE Music e a parceria com o DJ holandês Martin Garrix, a marca aposta agora em um talento brasileiro. Na campanha, AXE convidou o DJ Liu, de 21 anos. Conhecido como um dos prodígios da nova geração de DJs nacionais, o jovem explodiu no cenário eletrônico com o hit “Don’t Look Back”, chamando a atenção de nomes como Alok e Vintage Culture.

No filme de AXE, Liu mostra  que “você não precisa ter uma coisa ou outra”, como por exemplo ir a uma festa à fantasia vestido de nariz e ser o cara. Durante todo o filme, a marca reforça seu posicionamento de que dá para ser antitranspirante e perfume ao mesmo tempo.

O filme foi feito em parceria com Niche, comunidade do Twitter que une criadores de conteúdo às marcas e gera sinergia entre suas personalidades e as mensagens dos anunciantes. Foi com a ajuda de Niche que AXE chegou ao nome de Liu para ser o protagonista da campanha. “Oferecemos às marcas e agências maneiras inovadoras, autênticas e assertivas de transmitir suas mensagens ao consumidor, aproveitando o estilo de cada criador de conteúdo”, diz Thaiza Akemi, head de Niche na América Latina.

Dá para ter tudo foi produzido pela Sentimental Filme, com direção cinematográfica de Guilherme Petry, direção fotográfica de Fernando Bertolucci e montagem de Tiago Ferracini. A campanha está disponível nas mídias digitais e no próximo ano em canais de TV aberta:

https://www.youtube.com/watch?v=PVD9Fi6B9Nw

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles