A Cervejaria Aquiraz, da Cervejaria Ambev, localizada a 30km da capital Fortaleza, abre as suas portas a partir desta sexta-feira, 21 de dezembro, para visitas guiadas. Durante o tour é possível acompanhar de perto a criação, elaboração e degustação da bebida. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do https://www.ambev.com.br/beer-lovers/.

Na primeira etapa, os participantes acompanham o processo de brassagem, quando o malte e água são misturados. Na sequência, é possível ver os momentos de fermentação e maturação e, no momento da filtração, provar a cerveja segundos depois de pronta, direto do tanque. No fim, os visitantes podem apreciar alguns rótulos elaborados pela Cervejaria Ambev harmonizados com petiscos clássicos e aprender a degustar a bebida com combinações.

Aquiraz é a sexta Cervejaria da Ambev a realizar a visitação no Brasil. Antes, foram as vezes das Cervejarias de Agudos, Guarulhos e de Jaguariúna, em São Paulo, as cervejarias Adriática, no Paraná, Rio de Janeiro e a de Pernambuco, em Itapissuma, também abriram inscrições para visitas.

“É importante que as pessoas possam ter a oportunidade de ver de perto o passo a passo da criação de uma cerveja. Vemos um público consumidor cada vez mais interessado pelo nosso universo. E o cearense não é diferente”, afirma Mauricio Soufen, Vice-presidente de Supply e Excelência Cervejeira.

O público ainda poderá ter uma aula sobre a história da bebida com o time de mestres-cervejeiros da Cervejaria Ambev. Desde a antiguidade até os dias atuais, passando pelas escolas cervejeiras, mitos, verdades e curiosidades.

Em Aquiraz, serão abertas, também, visitas agendadas para grupos universitários, que poderão conhecer, por exemplo, todo processo de controle de qualidade dos ingredientes.

Para este ano, em Aquiraz, as datas são 21, 22, 28 e 29 de dezembro. As visitas ocorrem, sempre, às sextas e sábados. Basta efetuar a inscrição e aguardar a data disponível. 

Cuidado com a água – A Cervejaria Aquiraz é referência, também, no uso de recursos naturais, especialmente no consumo de água. Graças a investimentos na Estação de Tratamento de Reuso de Efluentes e a implantação de um moderno sistema de reaproveitamento de água, são economizados 600 m³ de água por dia na unidade. Em cinco anos, a redução no consumo de água chega a quase 25%.

Instalada em 1998, a Cervejaria de Aquiraz faz rótulos como Antarctica, Brahma Chopp e Skol.

Serviço

Cervejaria Aquiraz-Ceará

Endereço: BR 116, 32 km – S/N – Sitio Floresta – Aquiraz – CE

Inscrições: https://www.ambev.com.br/beer-lovers/

Data: Visitas a partir de 21/12

Valor: Entrada Gratuita

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles