A SKOL Puro Malte, nova integrante da família da cerveja mais redonda do Brasil, que já conta com a SKOL Pilsen e a SKOL Hops, ganha os mercados de todo o País a partir de janeiro e estreou sua campanha nacional neste domingo, dia 13.

 

Para ser a puro malte ideal para o verão brasileiro, que não é pesada e pode ser consumida na praia ou no churrasco, a nova cerveja passou por um processo exclusivo de produção, que levou cinco anos para ser desenvolvido em uma parceria entre especialistas brasileiros e belgas.  A receita é resultado de pesquisas realizadas no Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) da Ambev.

 

A campanha mantém a linha bem humorada que fez parte do “não lançamento”, e “nega” a criação de uma puro malte redonda, como supostamente se esperaria de SKOL.

 

“Decidimos brincar um pouco e fizemos algumas perguntas que pudessem despertar a curiosidade do público: seria possível lançar uma cerveja puro malte que não fosse pesada e que pudesse ser consumida em diferentes ocasiões? Skol Puro Malte? Seria isso uma fake news? Então a campanha é sobre o ‘não lançamento”, conta Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de SKOL.

 

O filme segue a linha do comunicado lançado por SKOL em dezembro (confira aqui) e do post em desenho animado com a cantora Anitta que teria “vazado” na primeira semana do ano (veja aqui). Abaixo, o filme que integra a campanha criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi:

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles