A Nestlé anuncia o lançamento de uma nova linha de produtos de café da marca Starbucks, que estará disponível em todo o mundo. Serão 24 produtos, incluindo grãos inteiros e grãos torrados e moídos, bem como as primeiras cápsulas Starbucks desenvolvidas de acordo com as tecnologias e sistemas de café próprios para Nespresso e Nescafé Dolce Gusto.

Trata-se do primeiro lançamento de produtos desde que as duas empresas se uniram formalmente em agosto do ano passado e criaram uma aliança global de café.

“Nossas duas equipes fizeram um trabalho excepcional em apenas seis meses, desenvolvendo uma gama de novos e empolgantes cafés premium, elaborados com cuidado e paixão, combinando o know-how da Nestlé em cafés e sistemas com a expertise da Starbucks em café, torrefação e blend”, disse Patrice Bula, vice-presidente executivo da Nestlé global e chefe das Unidades de Negócios Estratégicos, Marketing, Vendas e Presidente da Nespresso. “Com Nescafé, Nespresso e Starbucks, a Nestlé tem agora o melhor portfólio de cafés para encantar os consumidores em todo o mundo”, acrescentou.

Nos próximos dias, a Nestlé começará a lançar esses produtos em vários mercados da Ásia, Europa, América Latina, Oriente Médio e EUA. Os clientes em todo o mundo poderão desfrutar de seu café Starbucks favorito em casa, quando os produtos se tornarem disponíveis nos supermercados e principais plataformas online.

“Estamos muito satisfeitos em poder fornecer nossos cafés premium e de alta qualidade da Starbucks para os clientes degustarem em casa, nas plataformas de café em dose única mais populares do mundo, os sistemas Nespresso e Nescafé Dolce Gusto”, disse John Culver, presidente do grupo Starbucks International e responsável global pelos canais de desenvolvimento, cafés e chás. “O anúncio feito hoje amplia ainda mais o alcance global da marca Starbucks conforme expandimos para novos canais como parte de uma aliança global de café com a Nestlé”.

A nova linha de produtos de café inclui blends e cafés de origem da marca Starbucks, bem como uma seleção clássica de bebidas, como caramel macchiato e cappuccino.

Todos esses produtos são feitos com 100% de café arábica, proveniente de cultivos sustentáveis e éticos, das principais regiões produtoras do mundo.

De acordo com aliança global de café, a Nestlé tem direito, por tempo indeterminado, de comercializar produtos de café e chá da Starbucks embalados para o consumidor e também os destinados ao segmento de foodservice, em todo o mundo, exceto nas cafeterias Starbucks e excluídos os produtos prontos para beber.

O acordo deverá consolidar a posição de liderança da Nestlé no negócio global de café, ao mesmo tempo em que fortalece seu portfólio de cafés na América do Norte.

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles