A Natura lança, nesta terça-feira, 12, no intervalo do Jornal Nacional (TV Globo), o novo posicionamento institucional da marca: “O Mundo É Mais Bonito Com Você”.

A campanha é um convite para que as pessoas sejam agentes de transformação da sociedade e reforça princípios e compromissos da marca como o compartilhamento de riqueza, a não realização de testes em animais, a valorização da diversidade, a redução de resíduos, a escolha de ingredientes vegetais e de fontes renováveis, o cuidado com a origem dos produtos e o combate às mudanças climáticas.

“Neste momento tão importante para a Natura, voltamos o olhar para nossa essência e reafirmamos nossa visão de mundo. Com base nos pilares que desde sempre norteiam nossa atuação – a beleza livre de estereótipos, o poder das relações e o desenvolvimento sustentável –, queremos fazer um chamado poderoso para o engajamento da nossa rede na construção de um mundo mais bonito, justo e equilibrado”,afirma Andrea Álvares, vice-presidente de marketing, inovação e sustentabilidade da Natura.

A campanha, desenvolvida em parceria com a agência Africa, reflete a crença da Natura de que a vida é um encadeamento de relações, em que tudo é interdependente. O posicionamento enfatiza as escolhas feitas pela empresa em busca do desenvolvimento sustentável, como ser carbono neutro e priorizar o uso de ativos da biodiversidade brasileira com benefícios cientificamente comprovados, em um modelo de negócios que gera e compartilha valor com a rede de mais de 1,7 milhão de consultoras na América Latina e as mais de 5 mil famílias de comunidades fornecedoras, na Amazônia e em outras localidades, contribuindo para a conservação de mais de 257 mil hectares de floresta em pé – área equivalente aos municípios de São Paulo e Rio de Janeiros juntos.

Com cenas e pessoas de diferentes cantos do Brasil, o filme de lançamento foi rodado em Marajó, Belém e São Paulo. “É uma honra estar junto à Natura neste momento tão importante para a marca”, comenta Sophie Schonburg, ECD da agência Africa. “É sobre comunicar o protagonismo que ela sempre teve como marca consciente, mas também sobre convidar todas as pessoas a se engajarem no movimento. Mais do que uma campanha, os filmes provocam questionamentos e fazem um convite ao consumo sustentável”, finaliza Schonburg.

O novo posicionamento da marca também é um reconhecimento de que a transformação deve ser construída coletivamente. “Queremos ouvir das nossas consumidoras e consultoras o que elas esperam de uma marca de beleza, construindo um diálogo transparente, para, juntos, seguirmos na vanguarda da inovação e das melhores práticas na indústria de bens de consumo”, afirma Álvares.

Além da campanha na televisão, que também terá seis filmes curtos com o posicionamento das principais submarcas da Natura, a ação vai contar com desdobramento no digital. Além dos posts, seis minidocumentários irão trazer depoimentos reais de pessoas da rede da Natura, que compartilham suas visões sobre o que cada um pode fazer para tornar o mundo melhor.

O novo posicionamento também ganha uma plataforma de expressão e alcance de engajamento por meio da parceria com o Rock in Rio. “A música gera um poder de efervescência coletiva que é chave para essa transformação que buscamos. Um lugar em que as pessoas entendem que são parte de um coletivo e onde elas podem também reconhecer seu papel no todo, em que cada ação individual importa para tornar o mundo mais bonito”, comenta Álvares.

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles