Layout

Twitter passa a permitir anúncios de marcas brasileiras em vídeos relacionados a K-Pop

Para que os anunciantes  possam aproveitar a popularidade do tema K-pop (música pop coreana), o Twitter passa a permitir que marcas de todo o mundo incluam anúncios em vídeos relacionados especificamente ao K-Pop na plataforma. Em 2018 foram registrados 5,3 bilhões de tweets sobre o assunto.

Os anúncios em Vídeo In-Stream do Twitter foram projetados para permitir que parceiros de conteúdo da plataforma monetizem seus vídeos, além de possibilitar que anunciantes alcancem uma audiência influente e se associem ao conteúdo.

O Brasil foi o sétimo País que mais conversou sobre o K-Pop no Twitter em 2018. Abaixo, os 20 principais países (listados por região e em ordem alfabética) que mais tweetaram sobre K-Pop no último ano:

  • América do Norte: Canadá e EUA

  • América Latina: Argentina, Brasil, Chile, México e Peru

  • Europa: França, Reino Unido e Turquia

  • Ásia: Cingapura, Coréia do Sul, Filipinas, Índia, Indonésia, Japão, Malásia, Tailândia, Taiwan e Vietnã

Dados globais levantados pelo Twitter mostram a popularidade do tema na plataforma. Em 2018, o perfil da banda de K-Pop BTS (@BTS_twt) foi o mais mencionado no mundo e teve o Tweet mais curtido do ano, com 1,8 milhão de curtidas; o MAMA 2018, uma das principais premiações anuais de K-Pop, gerou 56 milhões de Tweets; e uma sessão de perguntas e respostas (Q&A) realizada pelo Twitter com a banda de K-Pop EXO (@weareoneEXO) foi acompanhada por 1,6 milhão de pessoas, tornando-se o Q&A de K-Pop mais assistido de todos os tempos.

Para oferecer aos anunciantes novas maneiras de aumentar o alcance em campanhas relacionadas a K-Pop, o Twitter também passa a permitir globalmente anúncios em vídeos em sessões de perguntas e respostas com bandas de K-Pop transmitidas exclusivamente na plataforma. Essas sessões ao vivo, que já foram realizadas pelo Twitter com mais de 200 artistas do gênero, alcançaram mais de 10 milhões de visualizações em 2018.

Os anúncios em vídeo in-stream e os patrocínios de vídeo in-stream permitem que marcas globais alcancem os fãs do K-pop no Twitter em 22 mercados, incluindo: Brasil, Austrália, Canadá, Egito, França, Índia, Indonésia, Japão, Coréia, Kuwait, Líbano, Malásia, México, Filipinas, Catar, Arábia Saudita, Cingapura, Espanha, Tailândia, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos e EUA. O Twitter tem planos de continuar a expandir a oferta para mais países.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *