Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Advance trocou as flores e chocolates por a mensagens de empoderamento. A agência presenteou todas as advancers com uma camiseta personalizada e estampada com a frase “Lute como uma garota” e com um treinamento de jiu-jitsu, trazendo dicas de defesa pessoal nas abordagens de assédio mais comuns.

 

“Nossa proposta com essa ação era reforçar a autoestima e o orgulho que as mulheres devem ter de desempenharem suas atividades ‘como garotas’, termo que, por muitas vezes, foi utilizado de forma pejorativa. A Advance é uma empresa que, além de ter sido fundada por uma mulher, possui uma maioria de mulheres em cargos de liderança. Por isso, ressaltar a luta diária de nós mulheres, nos mais diversos âmbitos, não poderia ficar de fora desse dia”, explica Eliziane Colares, sócia-fundadora da empresa.

Durante a ação, a Advance também tratou do feminicídio, reforçando a relevância das técnicas de defesa pessoal para se proteger de casos de agressão ou assédio. Segundo Eliziane, é importante que as mulheres se sintam confiantes para se protegerem de possíveis agressões. “Os casos de feminicídio no Brasil têm crescido alarmantemente e têm preocupado as autoridades. Um dos incidentes de maior repercussão nos últimos tempos, foi o da paisagista carioca agredida por horas, que só sobreviveu porque conseguiu se defender de alguns golpes fatais no pescoço e na face. O depoimento dela só nos mostra que saber o básico de autodefesa pode nos ajudar a salvar nossas vidas, já que ficamos menos vulneráveis e mais autoconfiantes”, reforça.

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles