A Natura lança sua campanha em homenagem ao Dia das Mães. Dando continuidade ao conceito lançado no Natal do ano passado, “A beleza de um presente está no porquê”, a marca volta a conversar com o público para que ele reflita, antes de comprar, nos significados que estão por trás de cada presente dado em datas especiais.

Como não existe apenas um “porquê”, mas diversos que tornam o Dia das Mães especial, o novo filme da Natura parte de uma série de fotos que, como uma linha do tempo, destacam os momentos mais marcantes e sensoriais que ficam guardados na memória de um filho. No filme, esses momentos se tornam uma homenagem à mãe, que se emociona com alguns dos “infinitos porquês” lembrados por seu filho na ocasião, como o cheiro que era só dela, ou a capacidade de cuidar e brincar ao mesmo tempo.

A proposta é inspirar o público a colocar a relação no centro do ato de presentear, convidando a um consumo mais consciente. “O Dia das Mães é uma data para celebramos a relação de afeto que temos com pessoas importantes para nossa formação, e por isso buscamos que o ato de presentear tenha como inspiração experiências e momentos marcantes, deixando de ser apenas um dever cumprido na correria do dia a dia. Queremos que todos emocionem suas mães neste dia, pensando nos infinitos porquês para presenteá-las”, afirma Denise Coutinho, diretora de Perfumaria e Datas Especiais da Natura.

“Nada mais vazio do que presentear alguém só por obrigação. A Natura não quer que as mães recebam presentes só porque são mães e porque existe uma data para elas. A complexidade de ser mãe e a riqueza da relação com os filhos merecem um presente com mais significado”, comenta Sophie Schonburg, ECD da Africa.

Para estimular a conversa e a reflexão, a Natura construiu uma comunicação em diversos meios, com ações no digital e a participação de influenciadores.

 

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles