Com o objetivo de ingressar no comércio eletrônico, o Grupo Mantiqueira contou com a expertise da Smurfit Kappa para o desenvolvimento de uma embalagem segura e resistente destinada à entrega de ovos frescos aos clientes assinantes do Clube do Ovo.

Após três meses de estudos e testes, a Smurfit Kappa chegou a uma maleta 100% reciclável, que impede que os ovos se quebrem ou estraguem ao longo do percurso.

Para atender este desafio, a Smurfit Kappa contou com sua equipe de desenvolvedores e o eSmart, um serviço composto por diversas ferramentas para desenvolver embalagens destinadas ao comércio eletrônico de forma estruturada.

“Com o eSmart conseguimos avaliar o processo de produção do cliente, estudar a cadeia logística para melhorar sua eficiência e, por último, contar com a nossa equipe de inovação no desenvolvimento de soluções que entreguem uma verdadeira experiência ao consumidor”, diz Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa Brasil.

Para Amanda Pinto, gerente de Planejamento e Comunicação do Grupo Mantiqueira, além de acondicionar os produtos, as embalagens são um fator de encantamento para os clientes. “O material foi totalmente personalizado, com medidas e layout adequados para transportar os kits de ovos de maneira segura, porém sem deixar de comunicar a marca do grupo e o Clube do Ovo”, comenta Amanda.

O serviço ‘Clube do Ovo Mantiqueira’, via e-commerce, foi disponibilizado no início deste ano, em algumas regiões do Rio de Janeiro. São quatro opções de planos por assinatura disponíveis no site www.ovosmantiqueira.com.br/clube-do-assinante.

Além de 100% reciclável, a embalagem ainda é biodegradável e renovável. E, para assegurar que a embalagem seja realmente reciclada, a Mantiqueira disponibiliza ao assinante do Clube do Ovo a opção de devolver as embalagens vazias na entrega seguinte, garantindo assim a destinação correta do material e contribuindo para manter o ciclo de vida do papel, que pode ser reutilizado até 7 vezes.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles