Por obra do acaso, Danielle e Matheus se encontraram ainda durante a infância, quando as mães de cada um deles se tornaram vizinhas de porta. Os jovens se conheceram e cresceram inseparáveis, até se apaixonarem e formarem um inspirador casal de namorados na vida adulta.

Para celebrar o Dia dos Namorados, o Pão de Açúcar e a BETC/Havas apresentam um minidocumentário sobre a história real  de dois jovens com síndrome de Down para celebrar o amor a partir dos encontros mais inesperados de nossas vidas. Por meio dos relatos, que incluem depoimentos das mães do casal, o filme mostra como se deu a união de Danielle e Matheus, traduzindo o conceito da marca “A felicidade acontece quando a gente se encontra”, que valoriza a felicidade que vem dos encontros e das relações entre as pessoas.

A história do casal apareceu pela primeira vez na campanha de Natal da marca, onde diversas famílias reais foram retratadas. Este foi o ponto de partida para outras histórias, como a de Danielle e Matheus, que estão sendo retratadas individualmente ao longo do ano nas campanhas do Pão de Açúcar, especialmente em ocasiões especiais. E para que a história dos jovens apaixonados pudesse ser contada com todos os detalhes necessários, até mesmo o formato dos filmes, até então de, no máximo, 1 minuto, foi modificado para 3 minutos, contemplando assim o conceito de minidocumentário.

“A essência do Pão de Açúcar está baseada em uma mensagem inspiradora e verdadeira: a felicidade. Valorizamos a felicidade que vem das relações entre as pessoas e pode ser vivenciada verdadeiramente nos pequenos e mais simples encontros do dia a dia, e em todas as suas formas.  É assim que nasceu o conceito “A felicidade acontece quando a gente se encontra” e que está representada de maneira tão emocionante nesta história real da Danielle e do Matheus do Pão para o Dia dos Namorados”, detalha Maria Cristina Merçon, Diretora de Marketing do Pão de Açúcar.

No minidocumentário, Matheus e Danielle não foram dirigidos como atores, eles vivenciaram momentos reais que, consequentemente, foram captados nas imagens, mantendo assim a naturalidade do casal e retratando a importância do encontro dos dois. Cenas como a dança do casal e ele se ajoelhando de forma carinhosa para a namorada, entre outras, foram totalmente espontâneas e construídas por meio da sensibilidade para deixar a narrativa acontecer naturalmente. O filme ainda usa como trilha sonora a melodia da música “Felicidade”, já reconhecida em outras campanhas do Pão de Açúcar. Projetos como esse reforçam que o Pão de Açúcar está, de fato, presente na vida das famílias brasileiras todos os dias. Além disso, histórias de encontros reais merecem ser contadas e lembradas”, ressalta Romolo Megda, diretor de criação da BETC/Havas.

O filme, produzido pela Bossa Nova Films, já pode ser conferida nas mídias sociais da marca, em plataformas como YouTube, Facebook e Instagram. Além disso, o minidocumentário será exibido em 200 salas de cinemas de São Paulo e Rio de Janeiro, até o dia 12 de junho.

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Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

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