A Novalgina lança o livro digital “100 razões para dar colo”. A marca, que pertence à farmacêutica Sanofi, tem como propósito reforçar o poder do colo no desenvolvimento físico e emocional e na criação de vínculos afetivos no ser humano, fator essencial em um momento de mal-estar, como febre e dor. Há um ano, a marca lançou o manifesto que deu origem à campanha “Comece o cuidado com o colo”,

Agora, com o objetivo de compartilhar todas as razões para dar colo que a marca descobriu ao longo de 2019, a obra reúne depoimentos de médicos, colaboradores Sanofi, ONGs, personalidades e influenciadores digitais convidados a registrar suas experiências pessoais com esse gesto de afeto.

 

Dentre os que contribuíram com o livro, estão nomes como Marcos Mion, Rafa Brites e Marcos Piangers, além do psicólogo Alexandre Coimbra, da psicanalista e Diretora do Instituto Gerar, Vera Iaconelli, e da pediatra da Clínica Conviva e do Hospital Israelita Albert Einstein, Florência Fuks.

Desde que a campanha foi lançada, a hashtag #PoderdoColo tomou as redes sociais, provando que, nos dias de hoje, em que as pessoas estão cada vez mais ocupadas e ao mesmo tempo solitárias, o colo se tornou ainda mais necessário. É um espelho do que mostram os estudos do pediatra e psicanalista inglês, Dr. Donald Winnicott, referência em relevância do holding (abraçar, dar colo, sustentar) e do handling (manipular, manusear) para a constituição do psiquismo1.

 

O estudioso confirma teorias que demonstram que crianças em tratamento para necessidades físicas, porém carentes de afeto podem apresentar sintomas relacionados com depressão e outras doenças emocionais1. Um outro estudo, desenvolvido no Brasil, mostrou que o estímulo do contato físico tem função terapêutica, chegando ao nosso cérebro antes da dor2.

“Acreditamos que a saúde plena passa, invariavelmente, pelos vínculos afetivos. Poder reunir, neste livro, depoimentos genuínos e provas científicas que traduzem a importância do colo para o bem-estar físico e emocional das pessoas, nos faz ter a certeza de que projetos como esse, além de nos proporcionar grande orgulho, nos direcionam para o caminho certo como parceiros na jornada de saúde dos pacientes”, destaca Joaquin Ortega, diretor de marketing da unidade de CHC da Sanofi.

Joaquin também afirma que a campanha “reforça o valor emocional da marca, além da tradição e eficácia de Novalgina, que faz parte da história das famílias, atuando como aliada no alívio de febre e dor há quase 100 anos, em diferentes momentos da vida”.

“Essa campanha não foca em anunciar ou vender só o remédio em si, mas em todo o cuidado que contribui para a cura de uma pessoa com febre e dor.  Ela retrata a sensibilidade que o colo representa por meio de um trabalho igualmente sensível, um livro com 100 frases e ilustrações sobre o tema, e vai além dele, com ações integradas de digital e conteúdo”, afirma Domênico Massareto, CCO da Publicis, agência responsável pela produção do livro.

Clique aqui e faça o download gratuito.

Tagged in:
, ,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles