Hoje tem mais Bienal do Livro do Ceará! E a programação continua repleta de autores, diálogos e encontros. Às 17 horas, estarei com Kamile Girão mediando uma conversa sobre o livro Fisheye! A programação ainda inclui participação do Rafael Caneca e da Alessandra Jarreta, às 16 horas, no Salão do Professor. O encontro acontece no Espaço Sesc. Veja outros destaques do evento nesta quinta-feira:

10 horas – Histórias singulares: personagens cotidianos. Apresentação de Oswald Barroso com mediação de Myreika Falcão
Onde: Café Literário (térreo)

16 horas – Os deslimites da poesia em um mundo prosaico, debate com Talles Azigon, Jore Pieiro e Ricardo Aleixo
Onde: Sala Moreira Campos (sala 1 – mezanino 2)

16 horas – III Salão do Professor – Sessão do Clube de Leitura Leia Mulheres com Alessandra Jarreta / Pacote de Texto (Rafael Caneca)
Onde: Sala Luiza de Teodoro (sala 5 – mezanino 2)

Kamile Girão, escritora

17 horas – Projeto Bazar das Letras – Kami Girão. Mediação: Isabel Costa
Onde: Espaço Sesc (Sala 8 – Mezanino 1)

17 horas – Podcasts no mundo literário, debate com o grupo cearense Escambau.
Onde: Sala Elementos (Sala 8 – Mezanino 2)

19 horas – Lançamento do livro Chabloz em Cartaz: rumo à Amazônia (Edições Demócrito Rocha) com a autora Ana Carolina A. Moraes.
Onde: Espaço Natércia Campos do Escritor Cearense (térreo)

19 horas – Lançamento dos livros Dinheiro sem valor, de Roberto Kurz, e Rosa da Fonseca, de Érico Firmo. Haverá também debate com tema “Emancipação ainda que tardia!”.
Onde: Sala Francisca Clotilde (sala 4 – mezanino 2)

20 horas – Fábio Mourájh: Marketing na literatura nacional e a utilização das mídias sociais.
Onde: Sala Mágina (Sala 9-10 – mezanino 2)

20 horas – Encontro Oralidades & Escritas em Língua Portuguesa: Exibição do filme: O outro lado do Atlântico, com direção e pesquisa de Daniele Ellery (DCR/Unilab e Márcio Câmara, da UFF). Debate com a presença da diretora, dos estudantes da UNILAB, personagens do filme, Thamylton Teixeira (Guiné-Bissau) e Osnelly Osório (Cabo Verde) e do Prof. Carlos Subuhana (Moçambique)
Onde: Sala José de Alencar (sala 2 – mezanino 2)

Serviço: a XII Bienal Internacional do Livro do Ceará acontece no Centro de Eventos até 23 de abril.

 

 

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles