Zack Magiezi, autor de Notas Sobre Ela

O segundo livro de Zack Magiezi será lançado nesta quinta-feira, 17, na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, em Fortaleza. A obra, chamada Notas Sobre Ela, reúne textos sobre as diversas fases da vida feminina – da infância à velhice. “No primeiro livro já temos umas notas, a única semelhança é a linguagem. O notas é um livro onde posso tocar em assuntos que não toco na internet, morte, luto, separação, recomeço e coisas da vida, os poemas são um pouco maiores e contam uma história de uma mulher que está vivendo a velhice e volta o seu rosto para a sua própria história, é um livro sobre lembranças. E as lembranças sempre são mais poéticas”, explica o autor em entrevista ao Leituras da Bel.

Zack, entretanto, não se considera poeta. “Talvez eu seja um cara que sinta o poético no cotidiano, nas pessoas e nos detalhes da vida”, explica. A palavra poeta soa como um “ofício”, ele explica durante a entrevista, realizada por email.

Quando publicou seu primeiro livro, Estranherismo, em 2016, Zack Magiezi tinha cerca de 500 mil seguidores no Instagram. Uma quantidade já considerada volumosa. O número foi dobrado em pouco mais de um ano. “Eu realmente não sei como aconteceu, acho muito interessante e assustador ter quase 1 milhão de pessoas acompanhando o que eu faço, vendo a minha nudez pelos meus textos… É incrível, mas cobra o seu preço. Procuro me afastar um pouco das ilusões e continuar como comecei, um cara e uma máquina de escrever, aliás, a máquina de escrever é o meu lembrete”, explica o autor.

Das leituras, ele se aventura por Paulo Leminski, Manoel de Barros, Matilde Campilho, Valter Hugo Mãe, Caio Fernando Abreu, Borges, Cortázar, Gabo, Hemingway e Bukowski.

O segundo livro vem carregado de expectativas. O autor estará em Fortaleza como parte de uma turnê nacional, que passa também por São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. “É uma luta diária, eu abri mão de um emprego formal e de um salário razoável para tentar esta vida e não carrego nenhum arrependimento, mas os boletos continuam chegando, por isso preciso me desdobrar e também usar as redes para fechar algumas parcerias e negócios”, explica o autor – que publica periodicamente no Instagram (@zackmagiezi).

Serviço
Sessão de autógrafos com Zack Magiezi, autor de Notas sobre ela
Quando: quinta-feira, 17 de agosto
Horário: 19 horas
Onde: Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi
Páginas: 120
Preço: R$ 34,90
Editora: Bertrand Brasil / Grupo Editorial Record

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles