Ilustração Rebeca Bento

Eleanor & Park é um dos livros juvenis de maior destaque dos últimos tempos. “Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família”, explica o material de divulgação.

O livro foi escrito pela norte americana Cammie McGovern. Veja resenha do livro mais recente da escritora aqui!

“Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo”, diz o material.

Conheça o livro

Rebeca Bento, ilustradora e estudante de Moda da Universidade Federal do Ceará (UFC), fez uma ilustração inspirada na leitura. “Eleanor & Park é um livro doce sobre o primeiro amor de dois adolescentes. É inspirador, faz o leitor acreditar no amor. É impossível não se envolver com a personagem Eleanor, senti vontade de abraça-la e ser sua melhor amiga. Seus cabelos longos, cacheados e ruivos chamam atenção e estão sempre sendo apontados em algum trecho do livro”, pontua Rebeca.

Rebeca é estudante de moda da Universidade Federal do Ceará. Adora pizza, séries, filmes e cultura pop. Coleciona gatos e cachorros. Sonha em criar estampas e viajar pelo mundo!

*É vetado o uso da imagem sem autorização da artista e do blog.

 

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles