Um novo clube de assinaturas nasceu em Fortaleza. O Nem Tudo É Ficção, que lançou o primeiro kit recentemente, chega com uma proposta diferente dos clubes que estão no mercado. A ideia é unir a leitura e a escrita, a ficção e a não ficção, com o intuito de desafiar o leitor com livros que ele não compraria normalmente, despertando também o interesse pela escrita. Criado por Manu Magalhães e Sandy Rocha, o clube envia mensalmente um livro surpresa, alternando entre os gêneros de Ficção (histórias inventadas, não reais) e Não Ficção (biografias de escritores, livros sobre a escrita ou sobre literatura).

Além do livro, os assinantes também recebem uma carta escrita a mão explicando o contexto daquele livro e o motivo dele ter sido escolhido, um marcador de páginas personalizado, um cronograma de leitura com metas diárias e fichas de leitura para auxiliar na compreensão do livro (com os livros de ficção) ou atividades para estimular a escrita (com os livros de não ficção). Serão promovidos encontros virtuais (através de transmissões ao vivo nas redes sociais) e presenciais para conversar sobre os livros enviados.

Saiba mais
Conheça outros serviços de clubes de assinatura de livros

Admiradoras do conceito de clube de assinaturas, a ideia de criar o projeto surgiu após perceberem que existem diversos clubes para leitores, mas nenhum que desse atenção para os amantes da escrita. “Nossa ideia é expandir os horizontes através da Literatura, encorajando as pessoas a criarem um hábito de leitura e a trocarem experiências. Também sabemos que muitas pessoas gostam de escrever, mas não é todo mundo que pode pagar por um curso caro de escrita. A nossa intenção então é trabalhar com o possível, oferecendo um espaço onde todas as pessoas se sintam a vontade para escrever e para compartilharem entre si o que escrevem”, explica a equipe em material de divulgação.

Clube de assinatura

O clube teve o seu primeiro kit enviado recentemente e o livro ainda não foi revelado oficialmente. As inscrições para Agosto estão abertas e o kit pode ser adquirido através da loja virtual do clube (ver serviço). Os valores variam entre R$ 55 e R$ 288, com planos mensais, trimestrais e semestrais.

Serviço
Para assinar Nem Tudo é Ficção
Instagram: @nemtudoeficcao
Site: https://nemtudoeficcao.wordpress.com

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles