Leituras da Bel

Mês da Poesia é comemorado em programação gratuita no Centro Cultural Banco do Nordeste

Um lugar para o genuíno, esta é a visão de Marianne Moore sobre a poesia. No meio de uma modernidade que ia desmoronando tudo que era poética, não apenas Moore defendia a imprescindibilidade do poema, como seu amigo e editor Ezra Pound comentava: “o poeta é a antena da raça”. Mas, verdadeiramente, que lance é esse de poesia, que mesmo tão desprezada, esnobada, resiste, inventa e reinventa o mundo com as palavras? Esses e outros questionamentos serão feitos durante a edição de março do Literatura em Revista – programa promovido pelo Centro Cultural Banco do Nordeste.

Para tentar descortinar as nuances dessa questão, o CCBNB prepara uma programação especial. O Dia da Poesia é marcado em 21 de março, mas programações e celebrações acontecem durante todo o mês – considerado o “mês da poesia”. O Literatura em Revista receberá Madjer Pontes, editor da Substânsia, explorando os conceitos de edição, de escrita e de publicação de poesia. Além disso, haverá a leitura de alguns poemas feitos por alguns dos escritores/escritoras que publicaram nos últimos cinco anos pela editora.

 


Madjer Pontes é mestre em literatura, pela Universidade Federal do Ceará, publicou o livro “núcleo selvagem do dia”, foi um dos criadores da Substânsia, da Revista Pechisbeque. Editou mais de 30 livros, boa parte de poemas, e organiza a Antologia Satélite.

O Literatura em revista é gratuito, tem classificação livre, e é curado, produzido e apresentado pelo poeta Talles Azigon.

Serviço
Literatura em Revista Março – Mês da poesia
Quando: 13 de março
Horário: 15h30min
Local: Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde D’Eu, 560 – Centro)
Entrada gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *