No próximo 06 de abril, acontecerá em São Paulo a primeira Choque Literário – Feira da Coesão Independente, evento que reunirá diversas editoras de literatura, quadrinhos e outras publicações impressas. As editoras presentes no evento são: Lendari, Monomito, Wish, Draco, Empíreo, Moinhos, Presságio, Nua, Sebo Clepsidra, Córrego, Touro Bengala, Sinna, Luva, Jujuba, Devora, Barbatana, Pólen Livros, Livros Prontos, Essencial, Coerência, Bandeirola, Giz, Cartola, Selo do Burro, Parzifal, Aetia, Instante, Gosto Duvidoso, Skull, Mundaréu, Diário Macabro e Estúdio Aspas.

O evento acontece na Associação Osaka (Rua Domingos de Morais, 1581, Vila Mariana, SP – próximo do metrô Vila Mariana, em São Paulo). Durante o evento, que tem entrada gratuita, mais de 30 editoras de todo o Brasil estarão expondo e vendendo seus principais títulos. Além da participação de diversos autores, o evento será um grande encontro entre editoras e seus leitores, que poderão comprar essas obras com descontos especiais. Com palestras e bate-papos de profissionais da área, a programação promete discutir ficção científica, contracultura, livros infantis, horror e muitos assuntos relevantes para quem tem paixão pela leitura. Haverá uma área com hambúrgueres artesanais (com opção vegetariana) e uma loja vendendo camisetas, chaveiros e ecobags do evento.

Coesão Independente

O evento é a primeira ação da Coesão Independente, um grupo informal que reúne mais de 50 editoras em um projeto que busca compartilhar conhecimento do mercado editorial, realizar feiras em conjunto e colaborar conjuntamente na divulgação, produção e venda de livros. Sem fins lucrativos, a Coesão mantém uma estrutura horizontal de organização, onde todos os editores integrantes têm poder de decisão. A proposta foi idealizada por Cid Vale Ferreira, da Editora Sebo Clepsidra. A linha de publicação das editoras participantes é criativa e variada, contando com HQs, livros de terror, ficção contemporânea e clássica, nacional e estrangeira, biografias, livros religiosos, poesia e outros.

Serviço
Choque Literário – I Feira da Coesão Independente
Data: 6 de abril de 2019
Horário: das 10h às 20h
Onde: Rua Domingos de Morais, 1581, Vila Mariana, São Paulo, SP – Próximo à estação Vila Mariana do Metrô.

Evento no Facebook: http://www.facebook.com/events/536003990136542/

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles