“Se a vida te obriga a beber, escreva, declame e venha brindar com a gente”. A Cervejaria Luztter vai iniciar um torneio de poesia livre que se estenderá de abril até novembro. “A ideia é semelhante à de outras slams que acontecem: permitir que os poetas apresentem suas produções próprias e recebam notas de uma comissão julgadora escolhida dentro da própria plateia do evento – não são críticos, nem pessoas com formação em literatura ou algo parecido. São pessoas que estarão na cervejaria e que queiram fazer parte do corpo de jurados”, explica o material de divulgação da iniciativa. A participação é gratuita. O vencedor da noite receberá uma premiação.

A primeira edição do Slam Poético acontece nesta quinta-feira, 11, a partir das 19 horas. Cada participante terá até três minutos para declamar seu poema – que deve ser de autoria própria. Os concorrentes não podem ter acompanhamento musical, figurinos ou adereços. A ideia é utilizar apenas do microfone que estará disponível na cervejaria. Será uma edição por mês, entre abril e novembro. A grande final está marcada para acontecer em novembro, quando os campeões de cada mês vão se reunir para disputar um prêmio surpresa.

A realização é da @luzterr com apoio do @pacotedetextos

Imagem da Cervejaria Luzterr

“Cada etapa tem uma premiação, que consiste em um kit contendo uma cerveja e um copo da Luzterr em uma sacolinha de presente da cervejaria”, informou a cervejaria. A premiação para o grande vencedor de dezembro, entretanto, será ainda mais especial. 🙂

Serviço
Slam Poético
Onde: Cervejaria Luzterr (Rua Tenente Benévolo, 1280 – Meireles)
Quando: quinta-feira, 11 de abril
Horário: das 17 horas às 22 horas. Slam poético às 19 horas
Outras informações: (85) 99622 5599 / contato@luzterr.com
Inclui premiações

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles