A Livraria Lamarca é uma presença garantida na XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará. A programação, que acontece de 16 a 25 de agosto no Centro de Eventos do Ceará, tem tradicionalmente uma badalada feira de obras. Editores, livreiros e expositores de várias partes do país estarão presentes. A A Livraria Lamarca, fundada em 2016, é, portanto, uma legítima representante do mercado editorial cearense dentro da Bienal. O estande funcionará ao longo dos dez dias de evento. Os livros poderão ser adquiridos com descontos.

“A Bienal é o evento mais esperado por nós desde quando abrimos, em 2016. O maior evento literário do estado representa a chance de aprender, nos mostrar e pôr as contas em dia. Na Bienal estão livrarias, editores, escritores e, o principal, os leitores. Por isso, nesta edição, estamos trabalhando muito para oferecermos o melhor acervo do evento. Além disso, é uma grande oportunidade para convidar a todos a conhecerem nossa loja, que conta com muito mais atrações do que podemos mostrar dentro da Bienal”, explica Tamy Barbosa, uma das fundadoras da Livraria Lamarca.

A loja original, localizada no Bairro Benfica, tem cardápio de comidas e bebidas e diversos eventos – como saraus e lançamentos de livros. Ao longo dos dez dias de Bienal do Livro, entretanto, a unidade ficará fechada – funcionando apenas o estande no Centro de Eventos do Ceará. “Além de todo o mercado está voltado para o evento, nossa equipe estará envolvida em dois estandes, o que acaba inviabilizando nossa operação na loja”, pontua Tamy.

Livraria Lamarca estará na Bienal Internacional do Livro do Ceará (Foto: Alex Gomes)

Livraria Lamarca

“Apostamos nas editoras independentes que tem tido grande destaque pela qualidade dos seus trabalhos, e buscamos nos aproximar mais ainda das editoras que assim como nós se posicionam politicamente e utilizam seus produtos para acumular para a transformação da nossa sociedade”, pontua. Tamy cita como exemplos de editoras que estarão presentes no estande: Editora Nós, Editoras Elefante, Editora Pólen, Editora N-1, Editora Autonomia Literária, Editora Dublinense, Editora Contra Corrente e Editora Boitempo. Além disso, a Revista Cult e o Suplemento Pernambuco também farão parte do cardápio ofertado para venda.

“Teremos um pouco dos livros de outros autores presentes na Bienal – como Daniel Munduruku, Eduardo Agualusa, Eucanaã Ferraz, Mia Couto, Raduan Nassar, Ronaldo Correia de Brito, Tércia Montenegro, Socorro Acioli, Karen Acyoli e Frei Betto”, diz Tamy. Seguindo o espírito da feira de livros, a Livraria Lamarca vai oferecer descontos em boa parte dos títulos que estarão no estande.

Livraria Lamarca estará na Bienal Internacional do Livro do Ceará (Foto: Alex Gomes)

Serviço
XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará
Quando: de 16 a 25 de agosto
Onde: Centro de Eventos do Ceará (avenida Washington Soares, 999 – Edson Queiroz)
Entrada gratuita

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles