Um espaço especial foi montado pela coordenação de Literatura, Juventude e Periferia dentro da XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará. A Rede Palavra Livre – coletivo provisório formado por mediadores de leitura atuantes no estado – está recebendo doações de livros e conversando com leitores sobre o hábito da leitura. A ação acontece na sala O Inventário do Cotidiano, que está localizada no segundo Mezanino. Quem passar pelo local vai poder ouvir, aprender e dialogar sobre livros e leitura de mundo. Também é possível fazer doações de livros – que serão trabalhados com novos leitores durante os dias de evento. Essa é uma das ações mais inovadoras e instigantes dessa edição da Bienal. O local terá mediadores de leitura como Annita Moura e Talles Azigon.

A Rede Palavra Livre reúne três dos mais importantes coletivos de leitura do Ceará: Jangada Literária, Livro Livre e Viva a Palavra. Os livros remanescentes da Bienal do Livro do Ceará serão doados para Bibliotecas Comunitárias que compõem essas redes/movimentos e outros projetos de Leitura. O coletivo ficará na sala O Inventário do Cotidiano em caráter permanente, durante todos os dias de Bienal do Livro. O evento acontece de 16 a 25 de agosto.

Veja a programação completa de Literatura, Juventude e Periferia. Clique aqui!

Espaço da Rede Jangada Livre já está montado

Rede Palavra Livre

A programação da Bienal Internacional do Livro do Ceará inclui nomes como Abdellah Taia, Angela Gutiérrez, Chico Alvim, Conceição Evaristo, Daniel Munduruku, Deborah Finocchiaro, Eduardo Agualusa, Frei Betto, Lola Aronovich, Lúcia Santaella, Mailson Furtado Viana, Marcos Bagno, Maria Valéria Rezende, Marilia Lovatel, Marlui Miranda, Nina Rizzi, Regina Machado, Sarah Diva, Socorro Acioli, Suene Honorato, Tércia Montenegro, Tino Freitas, Ferrez, Babi Dewet, Thiago Tizzot, Ryane Leão, Anna K Lima, Kah Dantas, Mariana Amorim, Talles Azigon, Annita Moura, Amara Moira, Mateus Lins, Márcio Benjamim, José de Almeida, Paula Yemanjá, Rildon Oliver, Ítalo Furtado e Jéssica Gabrielle Lima.

 

Serviço
XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará
Quando: de 16 a 25 de agosto
Onde: Centro de Eventos do Ceará (avenida Washington Soares, 999 – Edson Queiroz)
Entrada gratuita

Mediação de Leitura: Rede Palavra Livre
Com Viva a Palavra(CE), Jangada Literária (CE) e Livro Livre CE (CE)
Onde: Sala O Inventário do Cotidiano – Mezanino 2
Horário: 9h às 20 horas

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles