A segunda edição do Campeonato de UNO será realizada no Bairro Curió. As sessões de jogos acontecem dentro do PerifaGeek – evento que terá rodas de conversas, debates, feirinha, atividades temáticas de k-pop e outras iniciativas do universo nerd. Serão dois dias com intensa programação, que está marcada para acontecer nos dias 20 e 21 de outubro, das 9h às 20 horas. A entrada é gratuita. A realização é da Livro Livre Curió Biblioteca Comunitária, do portal Cosmonerd, do grupo Covil do RPG e do blog Leituras da Bel.

Joel, frequentador da Biblioteca Comunitária Livro Livre Curió, e os jogos de UNO

A programação acontece em dois espaços do Bairro Curió: na Praça 11 de Novembro e na Biblioteca Comunitária Livro Livre Curió. A atividade foi idealizada por Talles Azigon, poeta e produtor da biblioteca comunitária. Ele observou que o UNO é o jogo mais apreciado entre adultos, adolescentes e crianças nos eventos realizados no bairro. Talles entrou, então, em contato com a Copag, fabricante do jogo no Brasil, que respondeu com uma generosa doação de jogos. A primeira edição foi realizada em julho de 2018. A participação é livre e gratuita.

Campeonato de UNO

Essa é a segunda edição do Campeonato de UNO e o evento também conta com generosa doação da Copag – possibilitando que todos os públicos do Bairro Curió tenham acesso ao jogo que tanto amam. Serão realizados sorteios de jogos e de livros entre todos os participantes do campeonato.

O campeonato de Uno é uma das ações da CasAvoa. Na foto, o menino Joel posa com acervo doado pela empresa fabricante.

Serviço
Campeonato de UNO
Quando: 21 e 21 de outubro
Horário:  das 9h às 20 horas
Onde: Praça 11 de Novembro e na Biblioteca Comunitária Livro Livre Curió
Outras informações: no email tallesazigon@gmail ou no telefone 981543909
Entrada gratuita

 

 

 

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles