O escritor Cleiton Pereira da Silva, natural de Cascavel, lançou o livro Versos Sob o Sol. A publicação aconteceu através da Interprintstore. “Versos Sol o Sol é um convite ao leitor, à leitora a permitir-se ser guiado(a) à reflexão pela ótica da poesia. É um convite a ler realidades dos mundos diversos através das lentes poeticamente reflexivas. É um desafio a que sejam acendidas as lamparinas do juízo humano que podem ter sido apagadas pelos ventos impetuosos e frios que, geralmente, antecedem as tempestades”.

“Versos Sob o Sol é trazer à luz reflexões acerca de temas que permeiam a existência humana a ponto de empreender tentativas de obscurecê-la. E é com o auxílio da poesia que a luz da estrela do dia revela, desnuda, e atravessa o véu que esconde as carcomidas faces de uma desumana existência que flerta com tudo quanto a apequena”, explica o material de divulgação da obra.

Cleiton Pereira da Silva nasceu em Cascavel, litoral leste do Ceará, em 1980. Começou a tornar públicos seus escritos – poesias, artigos e crônicas – em 1998, em revistas e jornais de circulação regional. Em 2011 lançou seu primeiro livro: Feira de São Bento de Cascavel do Ceará – uma benção para Cascavel, um patrimônio dos cascavelenses. Também é autor do livro Janelas, Olhares, Poemas. Além da leitura, pesquisa, poesia e filosofia, outra paixão cultivada é a política. Atualmente, é professor concursado da rede pública municipal de Beberibe, Ceará, tendo exercido a função de supervisor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de Beberibe. Em 2010, entrou, via concurso público, para o srviço público estadual do Ceará como professor do ensino médio. Em maio de 2019, Cleiton Pereira da Silva assumiu a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Juventude do Município de Cascavel.

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles