Os poetas Tetê Macambira, Baticum Proletário, Elane Fideles, Talles Azigon, Sonast Bruna e Samuel em Transe são os entrevistados da websérie documental Saraus periféricos: A revolução através da poesia. O projeto audiovisual trará entrevistas, registros e divulgações do pensamento destes seis poetas suburbanos. Todos integram a organização de saraus realizados na periferia de Fortaleza. O intuito do projeto é compreender a lógica desses eventos: origens, motivações, idealizações, dificuldades, modos de gestão, diálogo e transformação social.

O projeto é fomentado com recursos da Lei 14.017/2020 -Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza.

Talles Azigon

A websérie documental está dividida em seis episódios, que serão lançados entre os dias 10 e 15 de fevereiro, sempre a partir das 19 horas. Cada episódio terá um poeta diferente. As entrevistas buscam compreender as histórias, as experiências e as práticas de quem lidera saraus autônomos e independentes realizados em Fortaleza.

Baticum (foto: Fábio Lima)

“A websérie documental pretende também encontrar e registrar similaridades e diferenças, características próprias e diagnósticos gerais sobre organização de saraus – que serão possíveis captar nos discursos dos(as) poetas entrevistados(as), respeitando as várias manifestações culturais, garantindo a liberdade de expressão das práticas que cada um(a) desenvolve nas suas áreas de atuação”, explica o material de divulgação do projeto.

Sarau Poesia de Leve, Sarau Bate Palmas, Coletiva de Mulheres Barrósas, Sarau Okupação, Sarau Livre e Sarau da B1 são os eventos dos quais os poetas entrevistados participam.

Serviço
Saraus periféricos: A revolução através da poesia
Quando: vídeos serão postados nos dias 10, 11, 12, 13, 14 e 15 de fevereiro
Horário: sempre às 19 horas
Link será disponibilizado no instagram @davidevir_

About the Author

Colaboradores LDB

Colaboradores do Blog Leituras da Bel. Grupo formado por professores, escritores, poetas e estudiosos da literatura.

View All Articles