No próximo dia 10 de abril, às 19 horas, a poeta Tatiana Fraga lança o livro de poemas “Essa palavra sem coração” no Youtube d´A Casa Tombada. A obra sai pela editora Demônio Negro, com coordenação editorial de Vanderley Mendonça e prefácio de Natalia Barros. Participam do lançamento os poetas e artistas Angela Castelo Branco, arrudA, Jéssica Balbino, Leo Gonçalves, Marcelo Ariel, Márcio Vasconcelos, Natalia Barros, Nicolau Ferreira, Renato Negrão, Renato Nonato, Penélope Martins, Peri Pane e Socorro Lira.

Tatiana Fraga

De acordo com Tatiana Fraga, este livro é resultado de um processo longo e importante, pois foi o que ela mais se debruçou sobre a estrutura e edição, com objetivo de construir a narrativa dos poemas que compõem a obra. A sequência foi definida após sessões de leitura conjunta com os também artistas Natalia Barros, Nicolau Ferreira e Angela Castelo Branco, que faziam parte de um mesmo coletivo, o “Do outro lado da rua” e também do poeta Marcelo Ariel, o que permitiu mais troca e amadurecimento.

Dedicado “Aos amores de ontem, de hoje e aos que estão por vir”, o livro teve o lançamento adiado em cerca de um ano, em razão do novo coronavírus (Covid-19) e, no período que ficou ‘guardado’, foi importante para que a autora percebesse a importância de seguir falando sobre a vida, as individualidades, subjetividades, existências e re-existências.

https://www.youtube.com/watch?v=BhQtZtuFt3g

Sobre a autora

Tatiana Fraga é poeta, jornalista e gestora de projetos educativos e culturais. Foi idealizadora e diretora do Espaço de Leitura no Parque da Água Branca, diretora do Projeto PraLer – Prazeres da Leitura e diretora cultural da Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campo de Poesia e Literatura. Atriz e co-criadora do espetáculo “Anti-pássaro – poemas de Orides Fontela” e autora dos livros “Nino e Nina” (Ed. Mundo Mirim, 2012), “Brasa” (Ed. Dulcinéia Catadora, 2009) e “Espelho” (edição da autora, 2008).

Serviço
Lançamento
Autora: Tatiana Fraga
Quando: 10 de abril, às 19 horas
Preço do livro: R$ 45
Para adquirir: https://www.demonionegro.com.br/produto/essa-palavra-sem-coracao/
Onde: Youtube da A Casa Tombada https://www.youtube.com/acasatombada

About the Author

Colaboradores LDB

Colaboradores do Blog Leituras da Bel. Grupo formado por professores, escritores, poetas e estudiosos da literatura.

View All Articles