Invento de Borboletas é o novo livro da escritora cearense Marília Lovatel. A obra, que será lançada durante o regimento de aquário, é uma coleção de textos, inéditos ou não, que marcam um salto na carreira de Marília. São produções tão sensíveis quanto marcantes. Os textos, produzidos em várias épocas, receberam o olhar gráfico e a produção da Aliás Editora. As ilustrações são de Júlia Pinto, o comentário de capa é de Regina Ribeiro, a revisão é de Tatielly Pinho e Renata Rocha, a edição executiva é de Anna K. Lima e Isabel Costa, o projeto gráfico e a capa são de Jéssica Gabrielle Lima.

A obra foi selecionada na Chamada Pública para Seleção e Aquisição de Acervo Bibliográfico de Produção Cearense para O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Ceará – Lei Aldir Blanc – 2020. Cada uma das 423 bibliotecas cadastradas no Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas vai receber dois volumes da obra. Se desejar, você pode adquirir um exemplar nos nossos canais de venda (ver serviço).

Marília Lovatel (Foto: Igor Xavier)

“E o livro-passeio conduz à própria essência de Marília; é um filho que, espelhando o seu rosto, diz de sua delicadeza e vigor: pois sua força está justamente nisso, na recusa ao tijolo, à pedra, ao muro que fere ou impede com facilidade. Marília escolhe a rebelião através da leveza e mostra como sua escritura é, na verdade, leitura sobre o que importa na vida”, diz a escritora Tércia Montenegro, que assina o prefácio de Invento de Borboletas.

Marília Lovatel cursou letras na Universidade Estadual do Ceará (Uece) e é mestre em literatura pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É professora da Pós-Graduação em Escrita Literária no Centro Universitário Farias Brito. No intervalo de 6 anos publicou 10 livros infanto-juvenis, títulos apresentados por Rachel de Queiroz, Ignácio de Loyola Brandão, Ana Miranda, Antônio Torres e Socorro Acioli. Em 2019, lançou um livro de poemas e aforismos em parceria com Marcelo Peloggio. Duas vezes integrou o Catálogo de Bolonha e foi finalista do Prêmio Jabuti 2017.

Aliás é uma editora independente, que surgiu em 2017 com o objetivo de publicar livros, zines e outras publicações artesanais nos mais diversos gêneros, com ênfase na literatura e nas artes visuais. A proposta inclui a publicação de mulheres e de pessoas trans nas conexões produtivas do livro e da literatura, buscando viabilizar a inserção de autoras (inéditas ou não) com temáticas que valorizem o papel fundamental da mulher na construção e na potencialidade de territórios mais livres, justos e igualitários. A Aliás Editora é formada por Anna K. Lima, Isabel Costa e Jéssica Gabrielle Lima.

Serviço
Invento de Borboletas
Autora: Marília Lovatel
Número de páginas: 114
Preço: R$ 40
Informações: @aliaseditora
Vendas: https://www.aliaseditora.com/

Live de lançamento
Quando: 10 de abril, sábado
Horário: 17 horas
Instagram: @marilialovatel e @aliaseditora

 

About the Author

Colaboradores LDB

Colaboradores do Blog Leituras da Bel. Grupo formado por professores, escritores, poetas e estudiosos da literatura.

View All Articles