Dois anos sem postagens. Esse foi o tempo de hiato do blog Leituras da Bel, aka espaço virtual no qual vocês estão lendo essa postagem. O blog começou como uma “brincadeira séria” em julho de 2016. Eu queria um espaço para falar sobre literatura, falar sobre novos autores. Tudo sem pedantismo e sem academicismo. Mas também sem muitas pretensões. Era só escrever, publicar e partir para a próxima.
Tanta coisa mudou nesses anos que não sou capaz de descrever: carreira, perspectiva, projeções, encontros, pandemia. Eu fazia parte de uma editora, não faço mais. Eu morava na capital, mudei de cidade. Eu não tinha alunos, agora tenho. Eu não sabia o que era ressaca, agora sei. A vida é assim. Vai mudando. O Guimarães Rosa é que sempre esteve certo.
Na real, sinceramente, fiquei impressionada quando abri o “sistema” e vi que o blog ainda “funcionava”. Está tudo aqui: textos antigos, poemas, comentários de vocês, fotos. Como se o tempo não tivesse passado. Foi como abrir um portal para um universo muito impressionante, muito encantador. Então, resolvi voltar. Tudo isso para falar que, agora, nós temos um novo começo – com mais textos, mais autores/autoras e postagens periódicas.
Inclusive, pautas podem ser enviadas para leiturasdabel@gmail.com