IMG_0774

Pedra Furada – Jericoacoara (Foto: Fábio Lima/ O POVO)

O Parque Nacional ( Parna) de Jericoacora, área de preservação área de 8. 416 hectares, atualmente é controlado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), porém o Governo do Estado do Ceará tem um projeto para assumir a gestão do Parna.

De acordo com o blog do Eliomar, o governador Camilo Santana (PT) e o deputado estadual João Jaime (DEM) serão recebidos em audiência, nesta quarta-feira, em Brasília, pela ministra do Meio Ambiente, Izabela Teixeira para discutir o projeto.  

O projeto prevê a cobrança de ingresso e o arrecadado seria revertido para em estacionamento, limpeza, serviços de saúde e segurança no parque.

De acordo com o deputado João Jaime, o governo quer investir em melhorias no Parna e para promover o Estado do Ceará.   ”O governador quer o dinheiro ficando no Ceará e não indo para o Instituto”, afirmou Jaime em entrevista à imprensa.

About the Author

Natália Fonteles

Jornalista, apaixonada por boas histórias, viagens e esportes radicais. Siga me nas redes sociais: @mochilaradical e @oceanicos_ce

View All Articles