Mochila Radical

Beach Park sedia o maior campeonato de slackline sobre as águas do Brasil

O cearense Pedro Rafael Marques, recordista mundial, participa da competição

O  Beach Park, maior parque aquático da América Latina, sedia pela segunda vez consecutiva o maior campeonato de Slackline sobre as águas do país. A competição acontece nos próximos dias 25 e 26 e reúne 16 atletas de nível nacional na disputa pelo título de campeão brasileiro na modalidade Waterline.

DSC_7355 (1)

As provas acontecem de 11h às 17h sob as águas de uma das atrações principais, no Maremoto, uma piscina de ondas.  

Marcam presença os atletas Bruno Silva, Dhiego Acioli, Geovane da Silva, Gustavo Lourenço, Jonathan Alves, Matheus Aguiar, Lucas Lima, Cleyton Silva, Walter Maia, entre outros competidores.

Um dos destaques dessa etapa é o cearense Pedro Rafael Marques, atual campeão e  recordista mundial da categoria Trickline.

Nascido em criado no paraíso de Jericoacora, Pedro aprendeu a andar e fazer manobras alucinantes no slackline  em 2014. Para se tornar o melhor do mundo, Pedro treinava no mínimo 3 horas  por dia para se aperfeiçoar e evoluir no esporte.

A paixão pelo Slackline começou quando Pedro viu uma fita de nylon esticada na praia e tentou se equilibrar nela. Depois de muitas quedas ele conseguiu ir dominando a técnica e hoje é o melhor do mundo na categoria Trickline.

“Eu comecei a evoluir e me dedicar ainda mais. Foi quando surgiu a primeira oportunidade de participar de um campeonato amador em Aquiraz no ano de 2014″, relembra o atleta.

O jovem conta que o esporte mudou sua vida. ” Slackline é tudo pra mim. Me faz bem. Foi com esse esporte que eu conheci muita gente boa e viajei para lugares novos. Devo muito ao esporte”.

Pedro Rafael conta que o esporte ainda é pouco divulgado e destaca que não recebeu muito incentivo no estado do Ceará. Por conta disso, ele resolveu se mudar para a cidade de Niterói (RJ) para se dedicar mais ao slackline. ” Eu recebi mais apoio de lá do que do estado em que nasci”. O atleta conseguiu um espaço para ensinar o esporte para crianças e tem o apoio da prefeitura do Niterói.

O atleta diz que seu maior sonho é poder levar o slackline para todo o Brasil. ” Quero poder ter escolinhas e ensinar esse esporte para os jovens carentes. Seria muito bom poder inaugurar parques com Slackline pelas cidades. O esporte é muito bom. Faz bem para saúde, traz equilíbrio, acalma a mente e é excelente para melhorar o condicionamento físico”, reforça.

O cearense falou um pouco sobre os benefícios do esporte. Confira:

Sobre a competição no Beach Park 

No sábado, os participantes serão avaliados de acordo com a pontuação por grau de dificuldade das manobras. Nesta etapa, os oito atletas com menor pontuação serão eliminados. Já no domingo, os competidores vão competir em batalhas, onde serão avaliadas as manobras. Dois atletas competem entre si; os melhores dos rounds serão selecionados, até chegar à final. O campeonato cearense de Slackline sobre águas também funciona seletiva para o mundial e terá um júri composto por três avaliadores, sendo dois brasileiros e um norte-americano.

Saiba mais sobre o Slackline: 

Slackline surgiu na década de 80  nos Estados Unidos e consiste em se equilibrar sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos. O praticante pode andar e fazer manobras por cima. Algumas variações de Slackline incluem “Waterline” (Slackline sobre água) e “Highline” (Slackline em grandes alturas, como por exemplo montanhas e pontes). Já a categoria “Trickline” abrange apenas as manobras e “Longline” é uma caminhada na fita de Slackline longa distancia , normalmente acima de 40 metros.

Serviço

Campeonato Brasileiro de Slackline sobre as águas

Data: 25 e 26 de junho

Horário: 11h às 17h

Local: Maremoto, piscina de ondas do Beach Park

Serviços Beach Park:

Rua Porto das Dunas, 2734

(85) 4012-3000

Site: www.beachpark.com.br

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.