ms16_fortaleza_cadurolim_6327

Rali Mitisubishi Motorsports – Fortaleza – Foto: Cadu Rolim

Os apaixonados por 4×4 se reuniram no último sábado, 17, em Fortaleza, para mais etapa do Mitsubishi Motorsports, um dos ralis mais tradicionais do Brasil. A aventura off road teve início no centro de eventos do La Maison Coliseu, próximo à Praia do Futuro, e passou pelos municípios de Aquiraz, Cascavel, Eusébio e Pindoretama.

O evento já virou tradição e acontece em etapas regionais pelo Brasil. A competição foi dividida em três categorias: graduados, destinada aos mais experientes; Turismo, para quem tem experiência intermediária, e Turismo Light, para iniciantes.

ms16_fortaleza_ricardoleizer_1121

Rali Mitisubishi Motorsports – Fortaleza – Foto: Ricardo Leizer

A etapa cearense foi marcada por um trajeto com muitas dunas, piçarra e trechos em meio a canaviais. De acordo com Fernando Solano, gerente de comunicação da Mitsubishi, Fortaleza é uma cidade com pegada aventureira e que “com certeza, estará na nossa rota de novo no próximo ano”.

ms16_fortaleza_ricardoleizer_0622

Rali Mitisubishi Motorsports – Fortaleza – Foto: Ricardo Leizer

Antes da largada, ainda na fila de carros da categoria Turismo Light, Silva Theorga, corretora de imóveis, estava ao volante aguardando a hora de começar a prova, ao seu lado, o navegador e também marido, Luiz Ribeiro, analisava a prancheta com as orientações sobre o percurso. “Desde 2008 participo de ralis e é uma grande diversão”. Em clima descontraído, Silva diz que o único dia em que o casal briga é em dia de rali. “ Eu sou o navegador, mas, às vezes, ela não me obedece”, diz Ribeiro. O casal já tinha participado das etapas realizadas em Natal (RN) e em Gravatá (PE).

img_1448

Silva Theorga (Categoria Turismo Light )/ Foto: Manu Sales

Após a prova, competidores, amigos e famílias se reuniram para a cerimônia de premiação no La Maison. Na ocasião, houve a entrega simbólica de três toneladas de alimentos arrecadados durante as inscrições para as instituições : Vicentinos da Igreja de Nazaré e Lar Amigos de Jesus.

Campeões da etapa

Na categoria Graduados, José Rufino Silva Neto e Wellington Rezende Júnior ficaram com o primeiro lugar. “Vencemos a segunda seguida e vamos em busca de mais uma vitória em João Pessoa. A prova foi muito divertida, tanto para o piloto quanto para o navegador, principalmente o trecho de dunas”, brinca José.

A dupla Walter Martins e Daniel Ximenes venceu na categoria Turismo Light. “Foi uma prova difícil e divertida. Começamos a competir esse ano, e já conquistamos uma vitória”, conta Daniel. “Levamos toda a família para acompanhar as etapas. A melhor parte é ver nossas filhas nos apoiando na largada e no pódio”, emociona-se Walter.

A dupla Emerson Arakaki e Thiago Ferreira venceu na categoria Turismo. “Fortaleza tem uma tradição muito grande no rali e conta com competidores muito experientes. Conseguir vencer em uma prova desafiadora como essa é ótimo”, comemora Arakaki.

Próxima etapa

A próxima etapa do Mitsubishi Motorsports será no Sudeste, na cidade de Ribeirão Preto, dia 8 de outubro. Já a próxima etapa no Nordeste será no dia 5 de novembro, em João Pessoa (PB).

About the Author

Natália Fonteles

Jornalista, apaixonada por boas histórias, viagens e esportes radicais. Siga me nas redes sociais: @mochilaradical e @oceanicos_ce

View All Articles