O concurso Miss Plus Size Ceará, acontece no próximo dia 17 de novembro no espaço de eventos do Shopping Rio Mar, em Fortaleza. O evento elegerá a cearense, com o manequim acima do 44, mais bela do estado.

mps1

O evento Miss Plus Size Ceará acontece na próxima quinta-feira, 17 de novembro, e traz o tema “Olhar de Iracema”.

Idealizado pela produtora de eventos, Jaqueline Queiroz, o evento traz uma proposta cultural, social e de elevação da autoestima da mulher acima do peso, vestindo um manequim acima do 44. “Além de valorizar o corpo da mulher GG, nosso propósito é enobrecer a beleza da mulher e realizar seus mais lindos sonhos”, explica Jaqueline Queiroz sobre o objetivo do concurso.

As inscrições para o concurso esgotaram suas vagas rapidamente. Ao todo 20 modelos, de várias cidades do estado, disputarão o título de Miss Plus Size. Além do título, a primeira colocada ganhará uma Moto Traxx e brindes de patrocinadores do evento.  Segundo Renato Falcão, coordenador do concurso, existe toda uma preparação para participar do concurso “elas participam de  workshop com aulas de passarela, moda e maquiagem, ministrado por um grande profissional na área, além de palestras de autoestima”.mps7

As candidatas irão desfilar em três trajes: casual, maiô e gala. O concurso será julgado por uma comissão formada por fotógrafos, lojistas, empresários e personalidades que apoiam o movimento Plus Size e irão avaliar as candidatas em quesitos como chame, elegância, beleza de rosto e corpo, desenvoltura e simpatia.

As candidatas representam os municípios de Aquiraz, Aracati, Caucaia, Eusébio, Fortaleza, Horizonte, Itaitinga, Itapipoca, Juazeiro do Norte Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Pacatuba, Quixadá, Russas, São Gonçalo do Amarante, Sobral e Tianguá, além de bairros da capital cearense como Messejana e Santa Tereza.

Stands de visitação

De 10h às 17h os patrocinadores do evento de vários segmentos farão exposição de seus produtos no local onde acontecerá o concurso. A visitação estará  aberta ao público.

Lojas confirmadas: Vult, Mimaquile, Senhorita G, Linda Donna, Lembrancê, Baiocco Moda, Rhawlinda, Donna Diva,  Madamma e Keune.

Responsabilidade Social

Ao tomar a iniciativa de realizar o evento Plus Size, a produtora Jaqueline Queiroz, acreditou no favorecimento a esse tipo especifico de beleza por acreditar sobretudo que trabalhando a autoestima dessas mulheres, poderia  torna-las aptas a um mercado e ou mps11nicho profissional e social.

O projeto traz como contrapartida atividades educativas e ações de conscientização sociais, na realização de oficinas temática multiprofissionais, onde dentro da perspectiva acontece: Palestras, seminários e Workshops, contribuindo assim para o exercício da cidadania e resgate da autoestima.

A produção ciente de sua responsabilidade social convoca as pessoas à solidariedade, com a doação de 1 kg de alimento não perecível aos que forem prestigiar o evento. Nesta edição, a instituição beneficiada é o Projeto Restaurar, que trabalha com dependentes químicos.

SERVIÇO:

MISS PLUS SIZE CEARÁ 2016 – “Olhar de Iracema”
Quando:  17 de novembro (quinta-feira) às 18h
Local: Shopping Rio Mar (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 – Papicu) – Espaço de eventos Piso L3
Entrada: 1kg de alimento não perecível – a troca acontece no shopping e lojas patrocinadoras
Informações: (85) 98750.7982 ou 99906.6398
Realização: Plus Size Fashion Fortaleza | www.plussizefashionfortaleza.com

About the Author

Nicolly Forte

Cearense, bacharel de direito, amante da moda consciente.

View All Articles