O tapete vermelho do Oscar 2024, realizado no último domingo (10), em Los Angeles, nos Estados Unidos, foi palco de diversas tendências de moda e beleza. Além do clássico preto, que dominou as escolhas das celebridades, um detalhe em particular chamou a atenção: a falta de alças.

 

De acordo com Rayssa Thomaz, diretora da agência de marketing de moda YSSA, essa tendência representa uma volta à sensualidade e à elegância clássica, após um período de looks mais casuais e confortáveis. “O Oscar é um momento de glamour e sofisticação, e as atrizes escolheram peças que expressam isso de forma impecável”, afirma.

Ariana Grande, estrela de “Wicked”, apostou em um vestido rosa longo da Giambattista Valli, com um decote ombro a ombro e uma saia fluida. Emma Stone, vencedora do prêmio de Melhor Atriz por “Pobres Criaturas”, optou por um modelo azul claro da Louis Vuitton, com um corpete estruturado e uma saia longa com fenda.

Margot Robbie, que recentemente encerrou sua fase “Barbie”, surpreendeu com um look all black da Versace, com um leve drapeado na região do quadril. Anya Taylor-Joy causou euforia nas redes sociais com um vestido Christian Dior haute couture inspirado no icônico “Junon”, de 1949.

Outras atrizes que aderiram à tendência foram Laverne Cox (com um look vintage da Mugler), Gabrielle Union (Carolina Herrera) e Danielle Brooks (Dolce & Gabbana).

“A escolha de peças sem alças é uma forma de as atrizes se sentirem confiantes e poderosas. É uma tendência que valoriza a beleza feminina e que certamente continuará a ser vista em outros eventos importantes”, explica Rayssa Thomaz.

About the Author

Nicolly Forte

Cearense, bacharel de direito, amante da moda consciente.

View All Articles