Carnaval é sinônimo de folia, arrumar as malas às vezes (ou na maioria das vezes) pode ser uma correria e acabamos esquecendo itens essenciais pra curtir tranquilo, pensando nisso criei um GUIA prático pra você montar sua mala e não esquecer de nadinha, lets go?! 

Sempre divido tudo em duas bolsas, uma bolsa de mão somente com os itens de higiene e afins..

A maioria dos bloquinhos, festas e afins acontecem durante o dia, até mesmo quem optar por curtir uma praia não pode esquecer do PROTETOR SOLAR, primeiro item essencial da bolsa de mão. BRONZEADOR também vai na mala pra garantir aquele bronze lindo!

SABONETE (de preferência liquido), SHAMPOO e CONDICIONADOR também devem compor nossa bolsa, uma dica bacana para esses produtos é fraciona-los, comprar embalagens (aquelas de amostras grátis) e colocar o produto, otimiza espaço e evita desperdício. ESCOVA DE CABELO e FINALIZADOR para pós banho também são importantes (diquinha de amiga: leve uma hidratação fracionada ou uma AMPOLA DE HIDRATAÇÃO na bolsa, pra da aquele HELP no cabelo pós folia) 

Pós praia, pós agitação carnavalesca, coisa boa é um bom banho, né? Nada melhor do que ficar cheirosa então já coloca na sua mala HIDRATANTE (pra cuidar da sua pele) e PERFUME. 

Ahh, não esqueça de cuidar do rosto, hidratante e protetor facial são itens obrigatórios!

Dica pra além do carnaval: hálito bom é sempre algo bem vindo, então, ESCOVA DE DENTE, PASTA DE DENTE e PASTILHAS não podem faltar! 

Na malinha de mão também vão as maquiagens, pra evitar quebrá-las sempre legal deixá-las em uma bolsinha própria e colocá-las dentro da bolsa de mão, PRIMER, BASE, PÓ, CONTORNO, BLUSH, MÁSCARA PARA CÍLIOS, BATOM, FIXADOR DE MAQUIAGEM e MUITO GLITTER são itens obrigatórios de maquiagem!

UFA! Terminamos uma das duas bolsas! Vamos para a bolsa principal?

Carnaval no Ceará é CALOR, então dê preferência a roupas LEVES, confortáveis e coringas. Por exemplo, 2 SHORTS CORINGAS da pra usar duas vezes cada, uma em cada dia do carnaval, otimizando espaço. 

Blusas de tecidos leves e croppets são bem vindas, 4 BLUSAS/croppets para variar com os shorts, já coloca na sua bolsa, juntamente com um conjunto de roupa extra para emergência!

Dica: Apostem no NEON!

Esqueçam saltos, deem preferencial ao conforto, TÊNIS e RASTEIRAS são as melhores apostas (Rasteiras de plástico como PETITE JOLIE tendem a durar mais e evitar aquele momento chato da rasteira quebrar durante a folia).

ROUPAS ÍNTIMAS sempre bom levar A MAIS, afinal, imprevistos acontecem. Dois PIJAMAS  bem confortáveis para descansar e se recuperar pro dia seguinte… 

Ahhh, não esqueçam do BIQUÍNI pra pegar AQUELE bronze! 

*Adicionais: Pochete para guardar dinheiro em segurança em meio a curtição. Óculos de sol para proteger a saúde ocular.

Malas prontas? Da um confere e se joga no carnaval. Juízo e boa folia! 

INSTAGRAM: @NICOLLYFORTEE

About the Author

Nicolly Forte

Cearense, bacharel de direito, amante da moda consciente.

View All Articles