Cantor Waldonys participa do Fórum com palestra “Pertencimento: Construindo Identidade” (Foto: Divulgação)

O Sebrae/CE realiza no dia 11 de dezembro, em Iguatu, a primeira edição do Fórum de Turismo Destino Centro Sul – Governança e Pertencimento – com a participação de empresários, artesãos e gestores parceiros das prefeituras de Iguatu, Icó, Jucás e Orós, municípios integrados no Projeto de Desenvolvimento do Turismo que está sendo desenvolvido na região.

O fórum será uma excelente oportunidade para que empresários e empreendedores realizem troca de experiências e debatam sobre boas práticas relacionadas ao turismo religioso, gastronômico e de negócios, oportunizando a valorização da cultura e da religiosidade, bem como a melhoria econômica para o comércio local.

Com expectativa de receber um público de mais de 250 empreendedores de diversos locais da região, o evento – destinado a empresas e empreendedores – acontece no Imperium Paulista Buffet, em Iguatu, às 18h30. As inscrições devem ser feitas pelo site ce.loja.sebrae.com.br.

A programação inclui duas palestras, sendo a primeira realizada por Arnaldo Farias, consultor Sebrae e entusiasta do desenvolvimento econômico, que trará para os participantes o tema “Governança Regional e o Impulso das Vocações Locais”. Em seguida acontece uma palestra show com Waldonys, cantor, sanfoneiro, paraquedista e piloto acrobático. Ele vai falar sobre o tema “Pertencimento: Construindo Identidade”.

Durante o evento, os participantes das cidades terão também a chance de vivenciar experiências exclusivas como exposições dos produtos turísticos que estão sendo consolidados em cada município parceiro, celebrando o turismo do segmento gastronômico, de Iguatu, histórico, de Icó, religioso, de Jucás e de natureza, de Orós.

Potenciais turísticos

Os potenciais turísticos dos municípios participantes – Icó, Iguatu, Jucás e Orós – serão destaque do Fórum de Turismo Destino Centro Sul.

Em Iguatu, por exemplo, um dos atrativos é a praça de alimentação com um misto de restaurantes dispostos a oferecer um serviço e alimentação fora de lar de qualidade para suas visitantes.

Orós tem seu pôr do sol consolidado para contemplação da natureza à beira do açude Orós regado à música de artistas locais. Em Icó é possível um passeio pelos casarões históricos e cheios de histórias para contar. E por fim, Jucás, com sua programação religiosa, com contemplação da grande estátua da padroeira do município, nossa senhora do Carmo.

O Fórum será uma grande oportunidade de conexões e diálogos para criar uma rede de turismo mais fortalecida e integrada.

SERVIÇO
Fórum de Turismo Destino Centro-Sul: Governança e Pertencimento
Data: 11/12
Horário: 18h30
Local: Imperium Paulista
Endereço: Rua Waldemir de Albuquerque Souza, 40, Iguatu.

Tagged in:
, ,