Ex-governadora do Ceará, Izolda Cela, durante abertura da 25ª edição da PEC Nordeste em 2022 (Divulgação/Sebrae)

Até oito startups cearenses serão selecionadas pelo Sebrae CE para participar do evento PEC Nordeste 2024, expondo soluções ou produtos relacionados ao agronegócio e a impactos socioambientais. Para terem a chance de serem selecionadas, as startups devem se inscrever gratuitamente no site do evento, até o dia 19 de maio. 

De acordo com o analista de inovação do Sebrae/CE, Ruan Lessa, a edição de 2023 da PEC Nordeste recebeu mais de 50 mil participantes, sendo a expectativa para este ano superior a esse número. Nesse sentido, o evento se constitui como uma oportunidade para que as startups apresentem os produtos e serviços para um público numeroso e extremamente qualificado no ramo. 

“A gente espera que essas startups fechem negócios e que consigamos aproximar essas empresas inovadoras de negócios e agricultores tradicionais, para que eles possam adotar novas tecnologias e serviços mais modernos e continuem sendo competitivos no mercado”, indica Ruan. 

Conheça os critérios de participação e classificação para expor no evento

Podem participar consultorias, agências, desenvolvedores e agências de marketing ou publicidade. Empresas públicas não serão aceitas. Outros critérios de elegibilidade para as startups são:

  • Ser uma empresa independente e não uma subsidiária de uma organização maior; 
  • Estar formalmente constituída, no Estado do Ceará, como MEI, ME ou EPP;
  • Atuar no segmento contemplado pelo evento;
  • Não possuir pendência financeira da empresa ou do participante com o Sebrae CE.

Já para a classificação das startups, os critérios a serem considerados são: 

  • Possuir o próprio produto ou solução de software exclusivo;
  • Grau de maturidade do negócio;
  • Grau de Inovação do Negócio;
  • Participações em programas e eventos do Sebrae CE (quanto mais, melhor).

Sobre a PEC Nordeste 2024

O evento ocorre em Fortaleza, no Centro de Eventos, entre os dias 6 e 8 de junho. Os custos de transporte, hospedagem e alimentação são de responsabilidade da startup. As empresas devem se comprometer a expor durante os 3 dias de evento. Cada startup receberá duas credenciais para todos os dias de exposição. 

Além do Sebrae CE, a PEC Nordeste é promovida pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará (Senar/CE) e pelos Sindicatos Rurais. O objetivo é promover a capacitação de produtores rurais, estudantes, profissionais e micro e pequenos empresários do setor, levantando temáticas relevantes para o agronegócio nordestino e que impactam o dia a dia do produtor rural.

Nesta 27ª edição, a programação técnico-científica de palestras, mesas redondas e oficinas aborda 14 segmentos do agronegócio: Apicultura, Aquicultura e Pesca, Avicultura Caipira e Industrial, Bovinocultura de Corte e de Leite, Carcinicultura, Caprinovinocultura, Equinocultura Suinocultura, Fruticultura, Cajucultura, Floricultura e Paisagismo e Agroindústria, além do segmento PET.

Em busca de incentivar a pesquisa e a apresentação de novas tecnologias no setor, o evento conta, ainda, com a V Mostra de Trabalhos Científicos. Além do seminário, o momento contará com a Feira do Agro Norte e Nordeste, com a participação de empresas e instituições ligadas ao agronegócio.

Inscreva-se já na PEC Nordeste! Acesse o site do evento. A participação é gratuita.

Serviço

PEC Nordeste – Seminário Nordestino do Agro

Inscrições: gratuitas, no site do evento, até o dia 19 de maio

Evento: ocorre no Centro de Eventos, entre os dias 6 e 8 de junho