Segundo o blog Zero e Uns, no portal Exame o MySpace Brasil [site de relacionamento] vai fechar as portas a partir de 1º de julho.  Segundo o blog, nem mesmo  o diretor da operação brasileira, Emerson Calegaretti, sabia da movimentação, até ontem à tarde.Segundo o relato de Sérgio Teixeira Júnior, autor da postagem sobre o assunto, o diretor brasileiro foi surpreendido pela demissão do seu chefe, Victor Kong, o responsável pela América Latina. Algum tempo depois, soube que o escritório brasileiro também seria fechado. Além do Brasil, México e Argentina também terão seus escritórios fechados.

O blog diz que nada ainda se sabe sobre o que será do acordo anunciado na quarta-feira passada com o iG. Nada teria sido dito também sobre outras parcerias que o site tinha com empresas de mídia e anunciantes.
Calegaretti havia comentado que tinha viagem marcada aos Estados Unidos, para conhecer o novo CEO da empresa, Owen Van Natta. “A passagem estava até comprada”, disse nosso informante.
Pelo jeito, não vai acontecer. Antes que pudéssemos confirmar a informação, a assessoria de imprensa do MySpace Brasil nos disse que deve haver um comunicado sobre a empresa amanhã. Continuaremos tentando um contato com Calegaretti para obter mais detalhes.
Atualização: Notei que muitas pessoas andam comentando no Twitter que o MySpace vai desaparecer aqui. Não é isso. Embora ainda não tenha confirmação nenhuma, suponho que as páginas pessoais (e de bandas) que já existem continuarão no ar, e novas poderão ser criadas.
O que vai deixar de existir é a representação comercial do MySpace por aqui, além de toda a geração de conteúdo local.
Antes de o MySpace abrir um escritório brasileiro, muita gente já tinha um perfil no site. O Facebook não tem nenhum representante aqui, mas um monte de gente tem seu perfil lá. Idem para o Twitter.
De qualquer modo, essa é certamente uma das perguntas que faremos assim que conseguirmos contato com o pessoal do MySpace.
comentários (30) Compartilhe Envie por email

Web

Tagged in:

,