De Hélio RôlaO artista plástico Hélio Rôla me envia mais um capítulo da saga que ele iniciou para ver reconstruída a calçada que uma obra do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) tratorou na av. Washington Soares, nas proximidades da Casa de José de Alencar.

Desta vez, quem lhe respondeu foi a ouvidora do DER, Ana Maria Coelho, dando conta ter recebido “um processo enviado pelo Distrito Operacional de Maranguape”, processo esse iniciado pelo Hélio.

O “Distrito Operacional de Maranguape” do DER escreveu à ouvidora o seguinte:  “Reconhecemos a importancia que o passeio tem para os usuários e esperamos reconstruí-lo o mais breve possível”.

O Hélio já havia recebido uma resposta do coordenador de Obras do DER, André Pierre, também garantindo que a calçada seria refeita e que se esperava apenas pela desapropriação de um terreno onde ela seria reconstruída.

Assim, pode-se criticar o DER por ter destruído a calçada, mas louve-se a atenção que eles têm para os cidadãos que lhes criticam as atitudes.

À Ouvidoria, Hélio respondeu o seguinte:

«Sra. Ana Maria Coelho
Ouvidora do DER

Muito lhe agradeço e aos demais membros do DER a atenção pelo envio da lista de esclarecimentos do Distrito Operacional de Maranguape dando conta de que logo mais a calçada da Av. Washington Soares será refeita às custas de uma desapropriação ainda em curso… Esperemos que essa desapropriação não demore séculos para se configurar… Mas, mesmo assim é uma ótima notícia e queira Deus que até lá nada de grave aconteça e se diga que foi por conta do passeio ausente… Seria lamentável.

Saudações da pARTE do Hélio Rôla»

Para ver os outros posts sobre este assunto: aqui, aqui e aqui.

[Ilustração de Hélio Rôla]