Até o sisudo [ainda que se veja em seu plenário alguns arranca-rabos] STF, o Supremo Tribunal Federal, aderiu à moda do Twitter. Acostumados a lidar com cartapácios os meritíssimos vão ter que se virar com os 140 caracteres permitidos pelo microblog. Se bem que, não serão suas excelência a se preocupar com tais minudências: delegam a assessores a tarefa de postar mensagens.

O STF está animado com o movimento no microblog: “Pela movimentação nesta primeira semana, é possível perceber que os seguidores do STF no Twitter reproduzem as notícias em suas páginas pessoais, comentam as informações, além de indicar a página a outros usuários. A página oficial do STF no Twitter também já foi incluída em 79 listas, principalmente naquelas que tratam do mundo jurídico e concursos públicos. As listas são criadas para agrupar usuários que se interessam pelos mesmos assuntos”.

O Twitter do STF promete a seus seguidores “acesso, em tempo real, aos principais itens da agenda diária do presidente do Supremo e dos demais ministros, além de se informar sobre as pautas de julgamento do Plenário e saber, em primeira mão, a respeito das ações que chegam à Corte diariamente e sobre as mais importantes decisões proferidas, seja nas Turmas ou no próprio Plenário”.

Segundo ainda a matéria publicada na página do Supremo, “o STF passou a fazer parte do novo canal de comunicação visando dar mais transparência e utilidade pública a suas notícias. Com simplicidade e grande agilidade, a página oficial da Corte no Twitter serve como fonte de dados oficial e oferece a garantia de informações claras e objetivas”.

Às 23h27min de 8/12/2009 o Twitter do STF estava com 1.987 seguidores.

Veja aqui: @STF_oficial

Tagged in:

,