A Abraji [Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo] e a associação Contas abertas abriram inscrição para o 4º curso on-line “Investigando o Gasto Público”.

O treinamento tem duração de um mês e começará em 15 de janeiro de 2010. Interessados poderão inscrever-se até às 23h59min de 7 de janeiro. O curso é gratuito e voltado para profissionais que trabalham em veículos de comunicação.

Fundamentalmente prático, o treinamento ensina onde encontrar e como analisar dados sobre os gastos públicos da União.  Os alunos terão acesso a um mecanismoque permite pesquisar a execução orçamentária em detalhes.

Serão ainda apresentados mecanismos de fiscalização, como o Portal da Transparência, o site da Secretaria do Tesouro Nacional, os sistemas de acompanhamento de despesas do Senado e da Câmara e o portal do Contas Abertas, que reúne grande quantidade de informações, com diferentes possibilidades de pesquisas.

Os participantes que concluírem o curso receberão ertificado pela associação Contas Abertas e pela Abraji. [Informações do portal da Abraji]

Inscreva-se aqui.