A Transparência Brasil está distribuindo gratuitamente o livro “Liberdade de Informação: um Estudo de Direito Comparado”, editado pela Unesco.

Para recebê-lo basta passar um e-mail para o coordenador de Projetos da Transparência Brasil, Fabiano Angélico: fangelico@transparencia.org.br.

Veja na íntegra o informe que Fabiano Angélico fez distribuir à sua lista e me autorizou a reproduzi-lo, oferecendo o livro a quem se interessar:

«O escritório da Unesco no Brasil entrou em contacto com a Transparência Brasil para sondar o interesse dos nossos associados e parceiros em adquirir o livro “Liberdade de Informação: um Estudo de Direito Comparado”.

Lançado recentemente pelo setor de Comunicação e Informação do escritório da Unesco no Brasil, o livro tem tradução para o português feita a partir da segunda edição, revisada e ampliada, da obra Freedom of Information: A Comparative Legal Survey, lançada originalmente em inglês em 2008.

Escrita por Toby Mendel, o livro tem tido papel importante ao auxiliar instituições públicas e privadas a lidar com a legislação sobre liberdade de informação.

A obra apresenta uma visão geral de exemplos concretos de boas práticas nessa área e analisa a legislação sobre a liberdade de informação e o direito a informação de 14 países, destacando aspectos positivos e problemas das leis em vigor ao redor do mundo.

Se você se interessar em adquirir, sem custo algum, um ou mais exemplares de “Liberdade de Informação: um Estudo de Direito Comparado”, responda a esta mensagem, indicando um endereço postal para o envio do livro.»

Aproveitem. Livro é bom; de graça, melhor ainda.