Plínio Bortolotti

Ministro Pimentel demonstra contrariedade com estaleiro no Titanzino

547 9

Em visita hoje ao O POVO, o ministro da Previdência, José Pimentel [PT] manifestou-se sobre a polêmica do lugar onde deve ser instalado, no Ceará,  o estaleiro para a construção de navios gaseiros para a Petrobras.

Diferentemente do governador Cid Gomes [PSB] – que defende a construção na Praia do Titanzinho, no bairro Serviluz -, Pimentel avalia que Fortaleza “se prepara para ser uma cidade de serviços”.

“Todos são favoravéis ao estaleiro, a questão é a localização”, disse o ministro.

Segundo ele, o porto do Pecém foi construído para que fossem levados para lá “todos os equipamentos que pudessem dificultar a indústria do turismo”.

Ao ser confrontado com a informação se a licitação pelo menor preço já não teria pré-determinado o lugar do estaleiro, o ministro respondeu dizendo que “o debate é sobre quanto [o valor] o governo do Estado vai desembolsar”. Pimentel disse que a empresa vencedora da licitação quer a infraestrutura pronta para instalar a indústria “onde quer que seja [o local do estaleiro]”.

Comentário

Em outras palavras, anoto eu: pelo que diz o ministro, a empresa não exige que o estaleiro seja construído no Titanzinho, mas vai se instalar onde lhe entregarem a estrutura exigida. Pode ser em qualquer lugar do Ceará ou no litoral de outro estado.

Assim, as coisas não precisam ser postas, como faz o governador em forma de ultimato: “Ou é lá [no Titanzinho] ou não será no Ceará”.

O governo do Estado gastará mais, sem dúvida – a curto prazo -, se o estaleiro for para o porto do Pecém; mas a longo prazo o Fortaleza terá mais vantagens se o mostrengo não for construído na área urbana.

Senador

Sobre a sua possível candidatura a senador, o ministro José Pimentel fala com os cuidados de sempre, mas parece ser mais candidato do que nunca.

Ele disse que vai se desincompatibilizar do Ministério da Previdência no dia 2 de abril e que ficará “à disposição do partido”. Diz que a “tendência” é que ele seja candidato a senador, mas que a tarefa do partido para ele “pode ser outra”.

Recepção

O ministro José Pimentel e seu assessor, Franzé Ribeiro, foram recebidos em um almoço pela jornalista Luciana Dummar, presidente do Grupo de Comunicação O POVO, André Azevedo [diretor-geral de Operações], Demócrito Filho[diretor geral de Novos Negócios], Fábio Campos [coluna Política], Guálter George [editor de Política]; Manoella Monteiro [editora de Opinião]; Maryllene Freitas [rádio O POVO], Marcos Tardin [TV O POVO] e eu.

Recomendado para você

9 Comentários

  • Paulo disse:

    [Editei trecho com acusações graves sem nenhum tipo de prova. pb]

    Colocar um empreendimento deste porte em plena praia de Fortaleza???? A prefeita não mostra muita ou nenhuma competência administrativa mas neste ponto ela está certa!!!! Nesta o senhor chutou bola fora governador… deveria estar ganhando mais tempo pensando melhor no seu secretariado (borboleta) que vai lhe custar muitos votos… e muitas vidas de cidadãos inocentes – isto sim é pura incompetência…!

  • PROGRESSO REAL disse:

    O MINISTRO AO INVÉS DE FALAR BESTEIRA, DEVERIA ANUNCIAR BERBAS PARA O INVESTIMENTO. AGORA ELE TAMBÉM É ENGENHEIRO? SABE ÊLE QUANTO O BRASIL GASTARIA A MAIS (JÁ NÃO BASTA O QUE REBOLAM FORA COM TANTOS GASTOS EVITÁVEIS???). POIS SE ÊLA QUER GASTAR O DINHEIRO DO POVO APENAS PARA PRIVILEGIAR POLÍTICA ABURDA DO SEU PT, ENTÃO CONSIGA O DINHEIRO NECESSÁRIO.
    O MINSITRO DEVERIA SE PREOCUPAR ERA COM A ATUAL POLÍTICA DA PREFEITA E DE SEU PARTIDO (PT). SENHORES, MUITO CUIDADO COM A IMPLANTAÇÃO DE ZEIS EM FORTALEZA! ISTO É UM RETROCESSO QUE SE PARECE COM O REGIME DE CUBA. NEM NA CHINA EXISTE MAIS ISTO. EM TODO O CANTO DO MUNDO DEVE EXISTIR A LEI DA PROCURA E DA OFERTA. DEIXAR UMA ÁREA ISOLADA DE INVESTIMENTOS PRIVADOS É AO CONTRÁRIO DO QUE A PREFEITA DIZ, O CAOS DESSA REGIÃO. NÃO EXISTE DINHEIRO PÚBLICO PARA SE ASSEGURAR NEM SAÚDE E EDUCAÇÃO, QUANTO MAIS PARA MELHORAR A VIDA DOS CIDADÕES INOCENTES QUE AINDA ACREDITAM NA POLÍTICA DA ESCRAVIDÃO ATRAVÉS DA MISÉRIA DO POVO.
    PORTANTO, A IMPLANTAÇÃO DAS ZEIS IRÁ AUMENTAR E OFICIALIZAR A FAVELIZAÇÃO DE FORTALEZA, E INCENTIVAR ATRITOS ENTRE AS CLASSES SOCIAIS… ALÉM DISTO É UMA ATITUDE COMUNISTA ARCAICA, E OBVIAMENTE ANTI-DEMOCRÁTICA.

  • DAVID COELHO disse:

    Ref. “FORASTEIRO” – Em 2008 Sr. Moroni (gaucho)considerado “forasteiro” pelo PT …

    Ref.”FORASTEIRO” Em 2010 Sr. Jose Pimentel( nasceu em Picos-PI) e piauiense…não e “forasteiro”

  • alexandre disse:

    Valeu senador, pimenta neles, porque piment arde mais é bom e da sabor.

  • paulo disse:

    Pois é Alexandre, o ministro já “pimentou” os aposentados ao instituir a taxação dos inativos.

  • pliniobortolotti disse:

    Aviso aos navegantes

    Este blog não publica xingamentos, acusações sem prova e nem modo depreciativo de ser dirigir a partidos ou pessoas. Neste post já deixei de publicar comentários desse tipo em relação ao governador, ao PSDB e ao PT.
    Quem assim proceder estará perdendo tempo ao deixar o comentário, pois não será publicado.
    Este é um blog para debater ideias e não para promover uma espécie de briga de rua.

    Agradeço a compreensão,

    Plínio Bortolotti

  • Neto disse:

    Sinceramente não sei ainda qual é a do Cid em se juntar a este povo vermelho,Governador vc é competente não precisa de apoio nenhum do PT para se eleger se reelerger e por ai vai, mande estes caras tomar banho.

  • Jorge disse:

    Pois é MINISTRO, em época de ELEIÇÕES vale tudo para se ELEGER. Me diga uma COISA, senhor MINISTRO, e como estão indo as APOSENTADORIAS em 30 MINUTOS que o SENHOR tanto FALAVA?

  • Tulio Muniz disse:

    Precisa sua observação, Plinio, o estaleiro na zona urbana seria mesmo um “mostrengo”. Abçs. Tulio Muniz

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *