Plínio Bortolotti

Casa Sol Nascente inaugura residência para crianças soropositivos; agora quer fazer a casa dos adultos

1198 12

Casa Sol NascenteAna Sudário [coordenadora] e Arilo Deodato, presidente da Casa Sol Nascente estiveram hoje no O POVO. A Casa Sol Nascente acolhe e cuida de crianças e adultos soropositivos. Eles vieram convidar para a inauguração da nova casa construída para as crianças, no CEU [Condomínio Espiritual Uirapuru]: será no dia 1º de março 2010 [segunda-feira] , às 9h.

Vieram também para agradecer ao O POVO pela campanha desenvolvida, que resultou doações no valor total de R$ 200 mil, possibilitando erguer uma casa de 370 m² – que contou também com a ajuda da Prefeitura de Fortaleza para a sua construção.

São 15 crianças atendidas, com idade entre um ano e 12 anos acolhidas da Casa, onde têm cuidados médicos, alimentação, aulas de informática, psicomotricidade e expressão corporal.

Antes, as crianças estavam em uma casa absolutamente precária, alugada nas proximidades do CEU, depois que as chuvas do ano passado derrubaram a casa original, também inadequada para atender as crianças.

Agora, Ana e Arilo enfrentam outro trabalho. Construir uma casa para os adultos. Eles dizem que, se foi um desafio socorrer as crianças, este será maior ainda – as pessoas são refratárias a ajudar adultos: “Ninguém quer saber dos adultos, ninguém se sensibiliza”, diz Ana.

A casa em que os 12 adultos moram hoje é inadequada para receber camas hospitalares – alguns não conseguem mais se levantar – e cadeiras de rodas. Além disso, dizem eles, “o piso está afundando”.

Devido às especificidades da casa, a avaliação é que sua construção custará R$ 1 milhão. Mas nem Ana e nem Arilo esmorecem. Eles se preparam para levantar o dinheiro necessário.

A Casa Sol Nascente faz parte da Obra Social Nosssa Senhora da Glória – Fazenda Esperança – instituição dirigida pelo frei Hans Stapel.

Na fotografia: O presidente da Casa Sol Nascente, Arilo Deodato e Ana Sudário [coordenadora]; eu estou à esquerda. Foto de Talita Rocha.

Recomendado para você

12 Comentários

  • Ana Paula disse:

    Na reportagem acima, não foi divulgado o telefone e endereço da casa sol nascente. Gostaria de receber por imail, pois todo ano faço meu aniversario, voltado para ajudar uma entidade… li esta e fiquei sensibilizada, gostaria de ajudar. Abraços.. Paula

  • Munique Costa disse:

    Estive na Casa há alguns dias atrás e realmente o trabalho é lindo e emocionante, mais ainda não consegui o contato das pessoas responsáveis gostaria de ter autorização para fazer visitas frequentes conhecer melhor as regras da casa, pois sei que existem algumas regras.. enfim.. se vc pode me enviar essa informação Plinio ficarei muito feliz! Obg

  • Velba disse:

    Gostaria de saber o enderenço e telefone da Casa do Sol Nascente.

    Atenciosamente

    Velba Araujo

  • RIKAELLY TEIXEIRA disse:

    há alguns dias atrás,algumas pessoas da minha turma foram fazer uma visita.há vcs e se emocionaram,ao ver a situação das pessoas aii.eles acharam lindo o trabalho de vcs.eu queria ter ido mas infelizmente não deu,enfim fica pra próxima…

  • Cyntia Moreira disse:

    Boa Tarde!!! Estou trabalhando e recebi uma ligação daí pedindo ajuda. No começo do ano convidei meus amigos de faculdade para ajudar-mos uma instituição, e vinha entrando em varios sites, fazendo procuras de instituições e não sabia desta.
    Peço-lhe que me mande um email com o endereço, se tiver site me mande o endereço e tambem o que vcs mais precisam.
    Vou ver o que posso fazer por vcs.

  • maria irene disse:

    Gostaria que me enviassem o telefone e enderço para uma visita. E o cronograma de visitas.Gostaria de ajudar com um pouquinho!

  • Rebeca Morais disse:

    Bom dia, recebi uma ligação dai, e ainda não tenho como ajudar financeiramente, mas posso ajudar como voluntária, ficaria grata e sei que Deus me dará em dobro…
    Aceitam esse tipo de ajuda?
    Abraços, Beca morais :*

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − nove =