Uso a Velox a uma pá de tempo e – verdade seja dita – nunca tive problema, à exceção de um período, há cerca de três anos, em que mudei de endereço e eles demoraram mais de mês para fazer a transferência.
Pois bem
Desde sexta-feira [19/2/2009] a minha conexão não funciona. Esperei até sábado, pois às vezes o serviço sai do ar e logo volta. Não voltou. Liguei para o atendimento. Mandaram fazer aqueles procedimentos de sempre: “quais as luzes do modem estão acesas”, “tire os cabos”, “desligue o cabo”, etc. [A luz que não acende é a “dsl”, indicando falta de conexão].
O atendente agenda o técnico “que estará em sua casa em 24 horas”, portanto, no domingo. Não chega. Ligo novamente, dizem que vão mandar na segunda-feira de manhã. Fica alguém esperando em casa. Nada.
À tarde me liga uma atendente: “Sr., o senhor confirma que um técnico foi à sua casa e não havia ninguém”. Eu: “O que eu confirmo é que vocês disseram que o técnico estaria lá de manhã e ele não foi”.
Nova data agendada para terça-feira. Nada.
Hoje, quarta-feira [24/2], telefono novamente para a Velox; depois de várias ligações em que espero um tempo que me faz desligar o telefone, consigo falar.
A atendente me diz que o técnico “deu o serviço por concluído”, como?, pergunto eu, se ele nem apareceu em casa? “Senhor, o serviço foi concluído”. O negócio fica nesse vai não vai, a atendente sem querer marcar novo atendimento, pois no relatóiro dela o “serviço está concluído”.
Insisto com veemência, perco um pouco a paciência, mas mantenho a compostura [Sempre prometo não perder a paciência com atendentes: a responsabilidade não é deles, mas da direção da empresa, mas às vezes, vou te contar, não tem jeito. Até o Dalai Lama perderia a paciência se tivesse de recorrer a um telemarketing]. Ele me pede todas as informações anteriores: qual luz não acende, etc.
A atendente ainda resiste em fazer novo agendamendo para o técnico, afinal o serviço estava “concluído”. Insisto: eu preciso de um técnico. Ela: “Senhor o técnico irá à sua casa, mas se o problema não for na conexão, a visita será cobrada [sessenta e tantos reais] e ele não fará o serviço“.
Marquei assim mesmo. Fazer o quê?
Pode um negócio desses?
PS. O título surgiu de um post de @tapiocaria, que escreveu o seguinte no Twitter: “Cara, essa sua saga com Velox parece uma penitência por um pecado bem grande que você fez no passado. Vai ter paciencia assim…”
Passei pela mesma situação 2 anos atrás. Meu modem tinha parado de funcionar e eu liguei pedindo um técnico para confirmar e fazer a reposição, mas a atendente falava “senhor, aqui o modem está respondendo os sinais normalmente”, e eu tentava manter a calma “querida, se estivesse normal eu não estaria ligando pra reclamar”. Ela me passa a mesma ladainha de que vai agendar a visita de um técnico (também 24h), mas caso o problema seja local, será cobrada a “visita improdutiva”, eu concordo, e espero… nada em 24h, ligo para reclamar e me informam que o prazo pode se estender a 48h… e nada, e novamente ligo, apenas para ser informado que foi estendido a 72h, e pergunto “se o técnico não vier em 72h, o que eu faço então? – ah, o senhor liga para agendar nova visita”. Finalmente desisto e consigo um modem emprestado de um amigo. O técnico foi aparecer mais de uma semana após o combinado, quando eu estava no trabalho. O atendimento/suporte do Velox é uma piada de extremo mau gosto. Mudei para NET e não me arrependo, e estou só esperando a chegada da GVT para ver a Oi enlouquecer.
Na meu caso, quando retornei do carnaval na 4ª feira de cinzas e liguei novamente todos os equipamentos na tomada o modem simplesmente não respondeu.
Depois de longas e estressantes ligações para o atendimento o resumo da ópera é o mais bizarro: tenho que mandar o modem para o fabricante e discutir com ele a reposição do equipamento. Não tenho relação contratual com o fabricante do modem!
Estou sem internet e não tenho opção pq serviço nesse país é simplesmente uma bomba e atendimento a cliente então nem se fala.
A alternativa adotada pelo Andrei Bosco no comentário anterior de mudar para a NET não serve para mim: já saí dela exatamente pela intermitência no serviço prestado, cheguei até a oferecer um quarto para hospedar os técnicos.
Realmente, a Velox tem caído o serviço. Moro em Messejana e desde o último fim de semana (elimina a coincidência), venho tendo problemas com a conexão que fica caindo e caindo. E o serviço de telemarketing, seja da Velox ou quase de qualquer outra empresa é sempre irritante. E mais, o serviço de assistência técnica é ruim. Orientam isso, orientam aquilo, faça isso e aquilo… É chato.
Puxa, acabei de embarcar na Velox.
Estou aguardando a chegada do modem e dos utensílios.
Tive que recorrer a ela por que a 3G que usava só fornecia boa conexão no meu PC e quem mais requer o uso é minha esposa, no dela a conexão é instável.
Minha sobrinha mais velha tem velox e mais alguns conhecidos, o desempenho tem sido satisfatório.
Mas bem sei que o pior nem sempre estará distante quando se trata de prestadora de serviço.
Feliz cada novo dia…
Caro Leonardo,
Como disse, a Velox – para mim – funcionou bem por muito tempo. Mas quando precisei do serviço deles, foi isso que relatei no post [agora, o problema já foi resolvido]. Um dos problemas que pode estar acontecendo, pelo que fiquei sabendo, é o seguinte: a Oi está ampliando seus equipamentos de modo a dar mais velocidade às suas conexões da Velox. Ao mesmo tempo, está aumentando a velocidade fornecida a alguns clientes – sem cobrar mais por isso -, com aquela história de “fidelização”. Acontece que, juntando a manutenção que eles estão dando nos equipamentos, e o fato de os modens antigos não suportam uma velocidade de 4 megas, por exemplo, resultou em uma enxurrada de problemas, que eles não estão dando conta de resolver a contento. Fora o fato de que eles devem treinar muito mal [ou sei lá se a orientação é essa mesma] os atendentes de telemarketing. Você precisa implorar e brigar para que eles enviem um técnico à sua casa, mesmo depois de v. realizar umas dez vezes, aqueles procedimentos que eles mandam fazer por telefone.
É isso.
Abraço,
Plínio
Estou a 31 dias sem velox no meu apartamento,
acumulei 37 protocolos e não fui atendido.
A conversa é a mesma relatada por vocês e o pior, quando apresento os nrs de protocolo, o atendente do momento diz que não existe nenhum registro por lá.
Quero também cancelar um provedor oi e não consigo atendimento pelo telemarketing. Fico na espera ouvindo musica por 40 minutos e perco a paciência e desligo. Vou recorrer a Anatel e o Procon, será a unica alternativa.
Quando o velox funciona é uma maravilha, até o dia que você precisar do suporte…
Em Janeiro, só por curiosidade, liguei para me informar sobre o tal Velox Ultra, e disse que estava interessado no plano de 14mb (que é ofertado no site cearense), e fui informado que “devido a limitações da linha”, eu só poderia contratar o plano de 1mb. Curioso, pois vários amigos, de diversos pontos da cidade, ouviram a mesma coisa. Somente um conseguiu o plano de 2mb, mas por um curto período, pois a conexão parou de funcionar e quando voltou ficou em 1mb. Ao tentar reclamar, ele ouviu a mesma ladainha de limite técnico da linha, e não adiantou argumentar que antes estava com 2mb. Palhaçada total.
O serviço da Oi é de péssima qualidade. Estou há sete dias tentando resolver um problema no acesso da Velox. foram, pelo menos, meia centena de ligações solicitando o reparo – um sofrimento diário.
A maioria das vezes não consigo sequer falar com o setor técnico, a ligação cai, ou uma música interminável vence sua paciência. Quando consigo falar com um técnico, o que é raro, sou instado a repetir os mesmos procedimentos:retirar a tomada, colocar novamente, etc.Caso me recuse sou informado que poderei pagar uma taxa de visita improdutiva.
Aceitaria pagar a visita, tal é meu desespero, desde que tivesse o serviço contratado e pago em dia restaurado.
Estou apenas aguardando a chegada da concorrente, já estou decidido a sair da Oi, não vejo a hora de me livrar de uma empresa que insiste em não respeitar seus clientes.