A equipe “Dragão da Matilde, Chico do Mar”, do Curso de Estilismo e Moda da Universidade Federal do Ceará (UFC), foi a vencedora do Concurso de Novos Talentos do 11° Dragão Fashion Design.

O evento, considerado o mais expressivo da indústria da moda no Nordeste e um dos principais representantes do cenário conceitual brasileiro, foi encerrado nesta quarta-feira.

A equipe é composta pelos alunos Cacau Jr., Gabriela Ferrera, Gleiciane Silva, Karine Lima e Sâmarha Muniz, e recebeu prêmio de R$ 6.000,00.

A 11ª edição do evento retornou às origens de seu nome e elegeu como tema “Dragão do Mar – Chico da Matilde, Cearense, Jangadeiro e Abolicionista”.

Os estudantes prepararam portfólio com 12 looks onde, além das roupas, apresentaram acessórios de cabeça e sapatos. Eles trabalharam em três fases da vida do pescador: a mãe Matilde, uma rendeira; as jangadas e corais marinhos; e o apogeu do Dragão libertador. A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFC apoiou a equipe com ajuda de custo. [Informações da Coordenadoria de Comunicação Social da UFC]